Bayer e ABRASS promovem treinamentos para o setor sementeiro na produção de sementes de soja no país

A "Semana + ABRASS" será promovida para seus associados e parceiros e ocorrerão nos meses de julho, setembro e novembro

São Paulo, abril de 2021 – A Associação Brasileira de Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), com apoio da Bayer, desenvolve treinamentos online de interesse do setor sementeiro na produção de sementes de soja no país. A “Semana + ABRASS” está sendo promovida para seus associados e parceiros, desde fevereiro, e seus próximos módulos ocorrerão nos meses de julho, setembro e novembro. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail projetos@abrass.com.br.

 

“É um prazer estarmos juntos, mais uma vez, em um projeto da ABRASS. Afinal, é de extrema relevância para nós, capacitar e preparar o nosso setor, não só pelas novas tecnologias que o mercado está lançando, mas, também, por todos os desafios da cadeia que envolve a qualidade e gestão do setor de sementes”, explica o diretor de Negócios de soja e algodão da Bayer para o Brasil e líder do programa na companhia, Marcelo Neves.

 

Em abril, o treinamento teve como tema “O controle da qualidade de sementes de soja” e foi ministrado pela professora Dra. Maria Laene, da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Segundo Laene, trazer o conhecimento aos produtores, técnicos e futuros agrônomos faz com que o distanciamento entre a pesquisa e a prática sejam minimizados, levando a obtenção de campos de produção de sementes com alto potencial de rendimento.

 

“Eu tive oportunidade de, durante três dias, trocar informações com os convidados da associação sobre esse tema tão importante e verifiquei o alto grau de interesse dos participantes em expor experiências e sanar dúvidas relativas aos cuidados a serem tomados na produção de sementes e na condução dos principais testes da qualidade de sementes de soja”, reforça a professora. 

 

Para Andréia Bernabé, coordenadora responsável pelos projetos estratégicos da ABRASS, o primordial durante as semanas de treinamentos será fortalecer a participação e aprendizado dos multiplicadores de soja.

 

“Acredito que exista a necessidade de promover a constante qualificação do setor sementeiro brasileiro, por isso, aguardamos a todos para vivenciarem esta experiência conosco. Nossa intenção é tratar com excelência sobre todos os temas relacionados à produção de sementes e preparar os nossos multiplicadores e parceiros para os avanços do agronegócio”, finaliza Andréia.

 

A cada mês, a ABRASS divulgará os temas e palestrantes convidados para os treinamentos. Para mais informações acesse: www.abrass.org.br ou entre em contato pelo telefone:  (61) 3547-1649.

 

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

 

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

 

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br

 

Informações à imprensa Bayer

JeffreyGroup
agrobayer@jeffreygroup.com

 

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa: www.bayer.com. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade