Unidades Brasil

Por dentro das nossas unidades

Além de fazer parte da vida de todos os brasileiros, a Bayer também está presente em todo o Brasil. São 26 unidades espalhadas pelo país, cada uma com suas especialidades, mas todas unidas pela missão “saúde para todos, fome para ninguém”. 

 

Elas estão divididas em quatro funções:

 

Unidades de Pesquisa

Não há desenvolvimento sem ciência e não há ciência sem pesquisa. Estas unidades reúnem algumas das mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo para encontrar soluções inovadoras em saúde e agricultura.

 

As unidades de Coxilha (RS), Não-Me-Toque (RS), Rolândia (PR), Sorriso (MT) e Petrolina (PE), por exemplo, desenvolvem sementes híbridas de milho e variedades de soja para potencializar os resultados dos produtores de suas regiões. A de Morrinhos (GO), além disso, também pesquisa novas biotecnologias para sorgo e algodão. Já a de Porto Nacional (TO) realiza purificação de sementes de soja (processo de análise e seleção que garante apenas as melhores sementes para as próximas etapas do plantio).

 

A unidade de Carandaí (MG) desenvolve variedades de cenoura, tomate, couve-flor e diversas outras hortaliças que são mais produtivas e resistentes a doenças. Já Paulínia (SP) analisa, todo ano, mais de 100 composições químicas para aprimorar defensivos agrícolas e realiza ensaios experimentais como avaliação de parentais e ensaios de adubação, além de produção de diversas culturas de hortaliças. Defensivos e novos produtos de biotecnologia também são o foco das unidades de Santa Cruz das Palmeiras (SP) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

 

Unidades de Manufatura

São as que fabricam os produtos Bayer em que o Brasil confia há mais de 100 anos.

 

Nas unidades de Cachoeira Dourada (MG), Paracatu (MG) e Campo Verde (MT), o grande destaque são as sementes de milho. Itaí (SP) consegue processar 3 mil toneladas deste cereal toda semana. Já no portfólio de São José dos Campos (SP) a maior demanda é pela nossa linha de defensivos contra ervas daninhas.

 

Algumas unidades exercem dupla função. Uberlândia (MG), por exemplo, além de também manufaturar sementes de milho, possui um amplo Centro de Pesquisa que busca melhorias genéticas em milho-doce, algodão e hortaliças. Belford Roxo (RJ) exibe números de alta produtividade - são manufaturados anualmente mais de 22 milhões de litros do defensivo contra fungos Fox, por exemplo.

 

Unidades de Química

A unidade de Camaçari (BA) fabrica uma ampla gama de produtos químicos não só para o mercado nacional, mas também para outros países, como Argentina e Bélgica. Seus subprodutos também abastecem outras empresas no Polo Petroquímico municipal em que está localizada.

 

Unidades de Escritório

São os centros administrativos da Bayer, responsáveis por entender as demandas dos clientes, descobrir novas frentes de trabalho e coordenar os esforços de todos os setores da companhia. 

 

Além da unidade em Socorro (SP), sede do Grupo Bayer no Brasil desde 1973 — que também conta com o time das divisões Farmacêutica e de Consumer Health — agora temos mais dois novos endereços em Paulínia (SP): o Breeding Office, focado em impulsionar a criatividade e a conexão entre pesquisadores e lideranças; e o Semini, voltado para o negócio de sementes de hortaliças, ambos da divisão Crop Science.


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade