Estratégia

Proteção Ambiental e Climática

O nosso ecossistema já está sobrecarregado em certos aspectos, particularmente no que se refere à biodiversidade e à entrada de nitratos em nosso solo. A expansão que a indústria agrícola utiliza para o cultivo faz dela um dos contribuintes desse tema.

 

Como empresa agrícola líder, estamos conscientes desses desafios e consideramos como nossa responsabilidade desenvolver soluções de longo prazo. Vemos isso como nosso dever e pretendemos incluir toda a cadeia de valor agregado no processo.

 

Por isso, estabelecemos as seguintes metas ecológicas para o período de 2020 a 2030:

 

  • A empresa se tornará neutra em carbono. Para tanto, a Bayer implementará medidas de eficiência energética, mudará para 100% de energia elétrica de fontes renováveis e compensará as emissões remanescentes por meio da captura de carbono, o que melhora a biodiversidade. Além disso, a empresa incentivará ainda mais seus fornecedores e toda a cadeia de valor agregado a reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
  • Uma redução de 30% da pegada de gases de efeito estufa em campo (por quilograma de rendimento) dos sistemas de cultivo mais emissores nas regiões em que a Bayer opera. Isso inclui a Bayer ajudando os agricultores a utilizar métodos que respeitem o clima, como a redução do arado, que pode liberar CO2 sequestrado no solo.
  • Uma redução de 30% do impacto ambiental da proteção de cultivos em todos os lugares que operamos. Pretendemos alcançar esse objetivo desenvolvendo novas tecnologias que permitam aos agricultores reduzir os volumes de produtos de proteção de cultivos e permitir uma aplicação mais precisa.

 

Além disso, a Bayer se empenhará em outros esforços climáticos e ambientais, como o apoio a projetos de preservação das florestas (tropicais) e a utilização de materiais de embalagem mais ecologicamente corretos em todo o Grupo.

 


Se você deseja relatar uma queixa técnica, por favor, consulte o seu médico, por favor, clique aqui
Se você deseja relatar um evento adverso, por favor, consulte o seu médico clique aqui
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos clique aqui *
anteriormente Bayer MaterialScience leia mais
Acordo celebrado com o CADE. Saiba mais