A

Bayer

hero

Bayer: 125 anos de Brasil

Em 2021 a Bayer completa 125 anos de história no Brasil: uma oportunidade para compartilhar nossa trajetória até aqui, e como estamos nos preparando para o futuro. Uma das nossas missões é fortalecer uma só voz, a de Grupo Bayer, respeitando e promovendo nossos diferentes sotaques, que são nossos 3 negócios. Desta forma, todos conhecem tudo o que fazemos, com uma dimensão mais ampla e plural, alinhados aos nossos valores e à nossa visão que nos une: Saúde para todos, Fome para Ninguém.

 

Hoje, nossos 3 negócios são extremamente relevantes para o Grupo Bayer no mundo: somos o segundo maior mercado no Agro, o primeiro em Consumer Health LATAM e o maior mercado Farma da América Latina dentro da Bayer e entre as 5 maiores multinacionais na região LATAM; e nos orgulhamos, ao longo desses 125 anos, de termos sido um importante player para o desenvolvimento do país.

 

Vamos usar dessa oportunidade para apresentar a Bayer na sua pluralidade: uma multinacional alemã, com 157 anos de história e que passou por tantas transformações desde que iniciou suas operações. Uma empresa que começou como uma indústria química, hoje evoluiu e se tornou uma empresa de ciências da vida.

 

E se fizermos uma rápida retrospectiva de todos esses anos, podemos ver quantas inovações apresentamos para o mundo, guiados pela ciência, e que transformaram nossas vidas – soluções como a Aspirina, que levamos para a lua; o diagnóstico precoce, por meio de imagens com contraste; o desenvolvimento da pílula anticoncepcional e das biotecnologias agrícolas, onde fomos pioneiros em agricultura digital.

 

Nossa maior conquista é poder construir o futuro junto com você

 

E hoje, continuamos inovando:

No Agronegócio, a Comissão Europeia autorizou a importação da Intacta 2Xtend, terceira geração de biotecnologia de soja que a Bayer vai lançar no mercado brasileiro, safra 21/22: uma plataforma inovadora e solução pioneira que estabelece um novo patamar de produtividade.

 

Em Consumer Health, o autocuidado nunca se demonstrou tão necessário e comprovamos isso por meio de uma pesquisa IBOPE em 2020. O negócio neste ano entrará em uma nova categoria com um lançamento de Bepantol Baby, além de um app com foco no autocuidado para gestantes.

 

Em Pharma, os pacientes continuarão sendo o centro de tudo o que fazemos, com destaque para os 7 lançamentos que estamos trazendo ao Brasil até 2022, com foco em oncologia, saúde da mulher, oftalmologia, cardiologia e hemofilia.

 

E para continuarmos sendo relevantes para sociedade, precisamos estar atentos aos novos e grandes desafios do nosso tempo, como as mudanças climáticas, o crescimento e envelhecimento da população global. Isso sem falar neste vírus que veio ensinar ao mundo que era necessário parar, se reinventar e fazer diferente. Que é preciso cada vez mais unir forças, somar, colaborar. Uma pandemia que está exigindo de pessoas, empresas e instituições uma busca por soluções conjuntas e que deixou claro que os nossos desafios enquanto sociedade são coletivos e não podem ser solucionados por atores isolados.

 

2020 trouxe também uma oportunidade para refletirmos não só sobre como chegamos até aqui, mas, principalmente, como queremos construir os próximos 125 anos.

 

É isso o que expressamos nesse vídeo manifesto que queremos apresentar a vocês:

 

 

Esse é o nosso desejo: Se nesses 125 anos, pudemos nos orgulhar de que “Se é Bayer, é bom”, para os próximos 125, queremos que você se orgulhe em realizar junto com a gente. Você e Bayer: é bom.

 

Continuaremos fazendo parte da solução, mas queremos construir os próximos anos em parceria; co-criar, ampliar nossa escuta para entender cada vez mais as expectativas da sociedade, as necessidades dos nossos clientes e entregar o que eles precisam. Seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a nossa gente, cada vez mais plural e diversa.

 

Já iniciamos essa jornada, quando lançamos em 2020 o LifeHub SP, nosso primeiro hub de inovação aberta da América Latina; o programa Liderança Negra Bayer - o maior programa de trainees da nossa história; e iniciativas com foco em nos tornarmos uma empresa Carbono Zero.

 

Te convidamos a fazer parte dessa trajetória pelos próximos anos!


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade