A

Bayer

Sobre a Bayer

A Bayer foi fundada em 1863, na Alemanha, e atua no Brasil desde 1896. Ao longo destas décadas de inovação e excelência, a Bayer se consolidou como uma empresa de Ciências da Vida, aliada da humanidade na construção de um mundo com “saúde para todos, fome para ninguém”.

 

Para cumprir esse objetivo, a Bayer atua em três negócios:

  • Agrícola, com um amplo portfólio de sementes, produtos para proteção de cultivo e soluções digitais com foco em agricultura sustentável e transformação digital.
  • Saúde do consumidor, que promove o autocuidado por meio de medicamentos isentos de prescrição nas categorias de vitaminas, dermatológicos, saúde feminina, alergia e dor;
  • Farmacêutico, que desenvolve medicamentos com prescrição médica para tratamentos em diversas áreas terapêuticas, como saúde feminina, oncologia, cardiorrenal, oftalmologia, radiologia e hemofilia;

 

E a Bayer no Brasil conquistou um papel de destaque nessas três áreas. Dentro do Grupo, somos o maior mercado de Farmacêuticos na América Latina; o primeiro em Consumo, também na América Latina; e o segundo maior mercado Agrícola no mundo todo.

 

Temos orgulho destas conquistas porque sabemos sua verdadeira origem: elas são a soma de um trabalho que proporcionamos, diariamente, a cada um dos nossos parceiros, sejam eles investidores, médicos, pacientes, agricultores ou consumidores. O pai que cria vínculos com seu bebê usando nosso Bepantol® Baby; o estudante que supera a dor de cabeça com Aspirina®; a paciente que inicia seu tratamento com antecedência ao realizar um diagnóstico precoce por meio de imagens de contraste; o agricultor que produz mais, melhor e de forma mais sustentável com a ajuda dos nossos produtos e soluções.

 

A Bayer faz parte da vida dos brasileiros.

 

Novos desafios, novas soluções

Buscar respostas para os grandes desafios atuais da humanidade não exige apenas ciência e pesquisa, que sempre fizeram parte do DNA da Bayer. É preciso criatividade e troca de experiências com pessoas que tenham diferentes pontos de vista. Por isso, a Bayer entende diversidade e inclusão como pilares fundamentais não só de sua cultura interna, mas também do mundo que deseja construir.

 

Nessa jornada de transformação, já demos passos significativos, como estabelecer a meta global de termos 50% de mulheres em todos os níveis de liderança até 2030. Esta mentalidade está diretamente alinhada com os nossos preceitos de ESG – um modelo de gestão que privilegia o respeito ambiental (“Environment”), o engajamento social (“Social”) e a ética nas relações governamentais (“Governance”).

 

Em um mundo que muda tão depressa e de maneiras tão complexas, essas três letras têm orientado nossas decisões para lembrar o que realmente importa: quando o planeta e a sociedade ganham, todos ganhamos juntos.

 

Para combater as mudanças climáticas, por exemplo, a agricultura tem um papel fundamental. A Bayer tem apresentado soluções inovadoras, que combinam produtos, dados e novas tecnologias para otimizar a produção e, ao mesmo tempo, diminuir o desperdício de água, energia e resíduos. Podemos produzir mais, alimentar mais e também preservar mais.

 

Nós também estamos fazendo nossa lição de casa. Até 2030, seremos uma empresa Carbono Zero. Para isso, estamos priorizando produtos e embalagens sustentáveis; incentivando parcerias e ações coletivas que reduzam o impacto ambiental; e ampliando nossa eficiência energética.

 

Mas as mudanças climáticas são apenas um dos muitos desafios à nossa frente. Estamos lidando com a maior longevidade da população e que também não para de crescer. Como vamos alimentar todos? Como vamos cuidar de todos?

 

Acreditamos que parte da resposta está em nossa própria história: nossa dedicação em criar uma vida melhor por meio da ciência, que já impactou milhões de pessoas no mundo todo, especialmente no Brasil. E enxergamos a outra parte no nosso próprio futuro: potencializando pessoas e ideias para trabalharem juntas.

 

Inclusão e Diversidade como motor de inovação

Dentro da nossa agenda ESG, inclusão e diversidade são valores prioritários na nossa cultura. Acreditamos que, para inovar e encontrar soluções para os desafios coletivos enfrentados pela humanidade na área de saúde e agricultura, é imprescindível ter um time diverso, com experiências e visões distintas. Por isso, fortalecemos a nossa voz, mas sempre respeitando e valorizando os diferentes sotaques.

 

Buscamos ampliar nossa escuta e nos apoiar na diversidade de opiniões. Acreditamos que líderes devem assumir seu papel como vetores dessa mudança, sempre considerando questões de inclusão e diversidade em suas decisões nos âmbitos de equipe, de negócio, junto a fornecedores e clientes.

 

Hoje, nossa estrutura contempla uma área inteiramente dedicada ao tema, responsável por construir times cada vez mais diversos, por meio de grupos de afinidade, ações afirmativas e diversas outras iniciativas, sempre com o objetivo de alcançar nosso máximo potencial de inovação e resultados.

 

No nosso sonho de um futuro com “saúde para todos, fome para ninguém”, cabe todo mundo e o mundo todo. Mais importante ainda: a gente acredita que só com essa pluralidade conseguiremos transformar este sonho em realidade.

 


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade