A

Bayer

Bayer: 125 anos de Brasil

Em 2021 a Bayer completa 125 anos de história no Brasil: uma oportunidade para compartilhar nossa trajetória até aqui, e como estamos nos preparando para o futuro. Uma das nossas missões é fortalecer uma só voz, a de Grupo Bayer, respeitando e promovendo nossos diferentes sotaques, que são nossos 3 negócios. Desta forma, todos conhecem tudo o que fazemos, com uma dimensão mais ampla e plural, alinhados aos nossos valores e à nossa visão que nos une: Saúde para todos, Fome para Ninguém.

 

Hoje, nossos 3 negócios são extremamente relevantes para o Grupo Bayer no mundo: somos o segundo maior mercado no Agro, o primeiro em Consumer Health LATAM e o maior mercado Farma da América Latina dentro da Bayer e entre as 5 maiores multinacionais na região LATAM; e nos orgulhamos, ao longo desses 125 anos, de termos sido um importante player para o desenvolvimento do país.

 

Vamos usar dessa oportunidade para apresentar a Bayer na sua pluralidade: uma multinacional alemã, com 157 anos de história e que passou por tantas transformações desde que iniciou suas operações. Uma empresa que começou como uma indústria química, hoje evoluiu e se tornou uma empresa de ciências da vida.

 

E se fizermos uma rápida retrospectiva de todos esses anos, podemos ver quantas inovações apresentamos para o mundo, guiados pela ciência, e que transformaram nossas vidas – soluções como a Aspirina, que levamos para a lua; o diagnóstico precoce, por meio de imagens com contraste; o desenvolvimento da pílula anticoncepcional e das biotecnologias agrícolas, onde fomos pioneiros em agricultura digital.

 

Nossa maior conquista é poder construir o futuro junto com você

 

E hoje, continuamos inovando:

No Agronegócio, a Comissão Europeia autorizou a importação da Intacta 2Xtend, terceira geração de biotecnologia de soja que a Bayer vai lançar no mercado brasileiro, safra 21/22: uma plataforma inovadora e solução pioneira que estabelece um novo patamar de produtividade.

 

Em Consumer Health, o autocuidado nunca se demonstrou tão necessário e comprovamos isso por meio de uma pesquisa IBOPE em 2020. O negócio neste ano entrará em uma nova categoria com um lançamento de Bepantol Baby, além de um app com foco no autocuidado para gestantes.

 

Em Pharma, os pacientes continuarão sendo o centro de tudo o que fazemos, com destaque para os 7 lançamentos que estamos trazendo ao Brasil até 2022, com foco em oncologia, saúde da mulher, oftalmologia, cardiologia e hemofilia.

 

E para continuarmos sendo relevantes para sociedade, precisamos estar atentos aos novos e grandes desafios do nosso tempo, como as mudanças climáticas, o crescimento e envelhecimento da população global. Isso sem falar neste vírus que veio ensinar ao mundo que era necessário parar, se reinventar e fazer diferente. Que é preciso cada vez mais unir forças, somar, colaborar. Uma pandemia que está exigindo de pessoas, empresas e instituições uma busca por soluções conjuntas e que deixou claro que os nossos desafios enquanto sociedade são coletivos e não podem ser solucionados por atores isolados.

 

2020 trouxe também uma oportunidade para refletirmos não só sobre como chegamos até aqui, mas, principalmente, como queremos construir os próximos 125 anos.

 

Esse é o nosso desejo: Se nesses 125 anos, pudemos nos orgulhar de que “Se é Bayer, é bom”, para os próximos 125, queremos que você se orgulhe em realizar junto com a gente. Você e Bayer: é bom.

 

Continuaremos fazendo parte da solução, mas queremos construir os próximos anos em parceria; co-criar, ampliar nossa escuta para entender cada vez mais as expectativas da sociedade, as necessidades dos nossos clientes e entregar o que eles precisam. Seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a nossa gente, cada vez mais plural e diversa.

 

Já iniciamos essa jornada, quando lançamos em 2020 o LifeHub SP, nosso primeiro hub de inovação aberta da América Latina; o programa Liderança Negra Bayer - o maior programa de trainees da nossa história; e iniciativas com foco em nos tornarmos uma empresa Carbono Zero.

 

Te convidamos a fazer parte dessa trajetória pelos próximos anos!


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade