Diversidade, Equidade e Inclusão

Respeito e liberdade pra gente ser como a gente é

Olhe para as pessoas ao seu redor. Na rua, no ônibus, no supermercado. Estamos cercados de pessoas com diferentes vivências, diferentes corpos, diferentes paixões. Cada uma tem uma história para contar. Um potencial para revelar. Uma visão de mundo que é só dela.

 

E todas essas visões de mundo cabem dentro da Bayer. Somos uma empresa multicultural por excelência, ao atuar em mais de 80 países, cada um com seu idioma e suas tradições. Entretanto, a cada dia mais, construímos uma organização que valoriza outras diversidades - de gênero, etnia, orientação sexual, origem, idade, religião.

 

Em vista disso, nossa área de DE&I vem trabalhando para que nossos times se tornem cada vez mais diversos. Temos um programa de trainee para o desenvolvimento de lideranças negras e o compromisso de chegar a 50% de mulheres nos cargos de chefia até 2030. Aliás, ficamos felizes de anunciar que a empresa possui atualmente 56% dos cargos da alta liderança do Grupo Bayer no Brasil ocupados por mulheres.

 

Independentemente da etnia, gênero ou qualquer outra característica, nossos líderes passam por treinamentos constantes para assumir uma postura inclusiva e criar ambientes de trabalho onde o respeito é o ponto-chave. Com respeito, tudo flui melhor: a atração de novos talentos, a troca de ideias, a tomada de decisões e a relação com fornecedores, parceiros e clientes.

 

Para ajudar nessa jornada e garantir que todos tenham iguais oportunidades de reconhecimento e desenvolvimento, a Bayer conta com grupos de afinidades, geridos pelos próprios colaboradores, sendo eles:

BlendBLEND, voltado para a comunidade LGBTQIAP+.

 

 

Acesse aqui a cartilha do BLEND(PDF 1.56 MB)

 

GROWGROW (sigla em inglês para “Representação e Oportunidades Crescentes para Mulheres”), focado na equidade de gênero.

 

 

 

Acesse aqui a cartilha do GROW(PDF 0.33 MB)

 

BAYAFROBAYAFRO, para promover a diversidade étnico-racial.

 

 

Acesse aqui a cartilha do BAYAFRO(PDF 7.25 MB)

 

ENABLEENABLE, para incentivar a inclusão e o protagonismo de pessoas com deficiência.

 

 

Acesse aqui a cartilha do ENABLE (PDF 0.55 MB)

 

MERGEMERGE, que reúne pessoas de diferentes faixas etárias, para estimular a troca de ideias e o aprendizado entre gerações.

 

Acesse aqui a cartilha do MERGE (PDF 2.96 MB)

 

Também destacamos duas iniciativas:

 

Programa Wise

Tem o objetivo de empoderar mulheres na área de Tecnologia e Ciência para que tenham igual presença, impacto e reconhecimento em todos os níveis da área no mercado.

 

Projeto Bayer Educação para uma #vidamelhor

inclusao-diversidade-03.pngÉ uma ação da Bayer com o Museu Catavento, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O programa tem a monitoria de 12 Pessoas com Deficiência, que atendem cerca de 120 crianças por dia. O objetivo é levar conhecimento sobre ciência, saúde e nutrição por meio de atividades didáticas e lúdicas relacionadas a temas atuais, como sustentabilidade, diversidade e inclusão. São oficinas e jogos interativos para que as crianças possam desenvolver no futuro soluções criativas para necessidades globais, como crescimento da população e escassez de recursos.

 

Quando a Bayer fala sobre “saúde para todos e fome para ninguém”, estamos genuinamente nos referindo a todo mundo – não importa a raça, gênero ou qualquer outra característica. É um compromisso ligado à equidade e ao que realmente nos une: nossa humanidade. Ainda há muitos passos nessa jornada, mas ela fica mais fácil quando avançamos todos juntos.


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade