Rodrigo Santos é nomeado membro do Conselho de Administração e presidente global da divisão agrícola da Bayer

Liam Condon deixará a empresa em 31 de dezembro de 2021.

Leverkusen, 9 de novembro de 2021 - O Supervisory Board da Bayer AG nomeou o brasileiro Rodrigo Santos para o Conselho de Administração e para o cargo de presidente global da divisão agrícola da empresa. Santos assumirá a nova posição a partir de 1º de janeiro de 2022, sucedendo Liam Condon, que informou a intenção de antecipar a data final de seu contrato com a empresa de 31 de dezembro de 2023, para 31 de dezembro de 2021, visando novas oportunidades de carreira externamente à Bayer.

 

Desde junho de 2021, Santos ocupa a posição de diretor de operações da divisão agrícola da Bayer, responsável pela área comercial global do negócio. "Estamos extremamente satisfeitos que o Rodrigo Santos assumirá a liderança do negócio Crop Science, trazendo mais de 25 anos de experiência em agricultura à função. Ele é um líder muito centrado no cliente, com forte capacidade de execução e inovação", disse Norbert Winkeljohann, presidente do Supervisory Board da Bayer AG.

 

"A divisão agrícola está extremamente bem-posicionada para definir os padrões do setor em termos de inovação e sustentabilidade. Agora, o foco estará em ampliar esta base nos próximos anos para concretizar o importante potencial de criação de valor para a empresa", acrescentou Winkeljohann. "Gostaríamos de apresentar nossos sinceros agradecimentos à Liam Condon por suas realizações ao longo dos 30 anos na Bayer. Durante os últimos nove anos, ele liderou com sucesso e transformou estrategicamente esta divisão de negócio. Desejamos tudo de bom para ele no futuro".

 

Rodrigo Santos está na empresa há 23 anos, ocupando funções em vendas, marketing, estratégia e em desenvolvimento de negócios no Brasil, Estados Unidos e Leste Europeu. Após a aquisição da Monsanto, em 2018, liderou o negócio agro na América Latina. Ele é bacharel em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ/USP e tem mestrado em Administração de Empresas pela FGV/Universidade de Ohio. Santos é casado e tem três filhos.

 

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra 125 anos de Brasil em 2021. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro. Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do País.

 

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina.

 

E para construir os próximos 125 anos, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br.


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade