Nova campanha de Bepantol® Baby destaca a importância da conexão pele com pele

Com assinatura da MullenLowe, ação será sustentada com filme para TV e peças digitais, e reforça o poder do toque para aprofundar os vínculos familiares

São Paulo, julho de 2021 – Tema de diversos estudos científicos, o momento “pele com pele” é essencial para a criação dos primeiros vínculos entre a mãe e o bebê, sendo capaz de proporcionar diversos benefícios para a saúde de ambos. Um desses estudos¹, por exemplo, comprovou que o contato de pele com pele logo nos primeiros minutos após o nascimento acalma tanto o bebê, quanto a mãe, que entram em uma sintonia única proporcionada pelo momento. Esse toque auxilia na estabilização sanguínea, batimentos cardíacos, respiração e reduz o choro e o estresse da criança. Até a amamentação, inclusive, pode ser beneficiada após esse contato inicial entre mãe e filho.

 

Partindo deste conceito, a marca Bepantol® Baby desenvolveu sua nova campanha “Pele com Pele”, que aborda a importância do toque para se criar uma conexão ainda mais profunda. Assinado pela MullenLowe, o filme é composto por cenas repletas de manifestações de afeto entre mães, pais e filhos, em momentos rotineiros que fazem parte do dia a dia dos casais com filhos pequenos – como amamentação, troca de fraldas, hora do banho –, e que são oportunidades para estimular os sentidos e aprofundar o vínculo com os bebês, trazendo benefícios não só para o desenvolvimento das crianças, mas para a família como um todo. A campanha reforça ainda o valor da diversidade, trazendo a representação de diferentes formatos de família. A marca visa demonstrar que, independentemente da estrutura familiar, o amor e a conexão profunda estão presentes em todas elas.

 

Para Ana Zagallo, Gerente de Produto para Bepantol® Baby da Bayer, “o toque físico é fundamental na construção e no fortalecimento das nossas conexões, ainda mais na fase inicial da vida das crianças, proporcionando muitos benefícios para sua saúde, tanto física, quanto mental. É algo básico, mas que precisa ser lembrado. Desenvolvemos essa campanha como uma forma de mostrarmos que atos simples do nosso dia a dia, mas repletos de amor, tem um enorme valor em nossas vidas”.

 

Embora muitas pesquisas sobre essa conexão pele com pele concentrem-se nos benefícios durante as horas iniciais após o nascimento, outras mostram que este cuidado melhora a saúde muito além dos primeiros dias do recém-nascido. Outro estudo² realizado a longo prazo com bebês que estavam na UTIN (unidade de terapia intensiva neonatal) descobriu que os benefícios persistiram anos depois. Após avaliar as crianças aos 10 anos de idade e suas mães, os pesquisadores descobriram benefícios para aqueles que tinham maior contato e cuidados pele a pele, incluindo melhor comportamento de apego, redução da ansiedade materna, desenvolvimento cognitivo infantil aprimorado e maior reciprocidade entre mãe-filho.

 

“Muito feliz em ver esse projeto ganhar vida. Foi um processo extremamente cuidadoso e colaborativo em todas as suas etapas. Conseguimos juntos transformar uma grande expectativa em um resultado incrível, e que nos enche de orgulho”, ressalta Eduardo Salles, Diretor Executivo de Criação da MullenLowe Brasil.

 

Com peças digitais, inserções na televisão aberta para todo o Brasil e nas redes sociais da Bepantol® Baby (@bepantolbaby), a campanha – que fica no ar até o mês de novembro –, traz ainda a assinatura “Proteção profunda, conexão profunda”, mensagem que remete aos benefícios da formulação dos produtos de Bepantol® Baby. Todos contam com Pró-Vitamina B5, que proporciona uma hidratação profunda, auxiliando na restauração da pele do bebê de dentro para fora.

 

A produção do filme é da Awake Film, com direção de Fernanda Weinfeld e produção de áudio Cabaret. Para conferir o vídeo completo, acesse: Para conferir o vídeo completo, acesse: https://youtu.be/CV5IseDEEbM /  (versão 60”) / https://youtu.be/LGeGHkMbY_k   (versão de 30”)

 

Ficha Técnica:

Agência: MullenLowe Brasil

Diretor Executivo de Criação: Eduardo Salles

Diretor de Criação: Eduardo Salles e Andre Havt

Criação: Eduardo Salles, Andre Havt, Henrique Louzada e Victor Toyofuku

Assistentes de Criação: Gabriela Shimako, Lucas Hirata e Mallena Gomes

Atendimento: Robert Filshill, Paula Borges e Carolina Fonseca

Planejamento: Ana Luiza Santos

Motion: Elias Suzumura

Multimídia: Denis Sitta e Douglas Dimitrov

Produção Gráfica: Maurício Gessulli

Mídia: Erika Cabral, Tatiana Murakami, Carolina Vartanian, Gabriela Andrade e Bruna Meta

RTV: Rodolpho Donato e Luiza Pagliarini

 

Cliente: Bayer

Cristina Hegg /Ana Zagallo/ Carolina Vaquero

 

Produtora de Imagem: Awake Film

Direção: Fernanda Weinfeld
Assistente de Direção: Flavia Zentil
Direção de Fotografia: Julia Equi
Direção de Arte: Debora Pascotto
Atendimento: Luisa Ferreira
Assistente de Atendimento: Thaiz Rosalino 
Produção Executiva: Zahra Staub
Coordenação de Produção: Raphael Reitano
Edit: Estevan Schilling
Pós-produção: Awake Film
Coordenação de Finalização: Anita Cintra

Finalizador: Rui Fontes

 

Produtora de Som: Cabaret 

Produção Musical: Guilherme Azem 

Mixagem e Finalização: Mauro Kuschnir e Letícia Medeiros

Atendimento: Ingrid Lopes e Junior Freitas 

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira  

Locutora: Carla El

 

Referências

  1. MATOS, Thaís Alves et al. Contato precoce pele a pele entre mãe e filho: significado para mães e contribuições para a enfermagem. Rev. bras. enferm. [online]. 2010, vol.63, n.6, pp.998-1004. ISSN 0034-7167.
  2. Maternal-Preterm Skin-to-Skin Contact Enhances Child Physiologic Organization and Cognitive Control Across the First 10 Years of Life.

 

Bepantol® Baby – Barreira de proteção

Sempre pensando na saúde e bem-estar dos bebês, Bepantol® Baby é um creme antiassaduras que vai além das pomadas comuns. Ele forma uma barreira protetora transparente que restaura a pele do bebê de dentro para fora, ajudando a prevenir as assaduras. Sua fórmula é pura, livre de parabenos e outros conservantes, não contém óxido de zinco e oferece uma camada de proteção respirável, que não resseca e não craquela, mantendo a pele hidratada e protegida por até 10 horas1. Além do creme antiassaduras, que já é muito reconhecido e o mais indicado pelos pediatras², a marca estendeu seu portfólio e conta agora com o Bepantol® Baby Lenços Umedecidos, uma novidade que também é livre de fragrâncias, parabenos e conservantes, e tem Pró-Vitamina B5 – para ajudar na hidratação da pele.

 

Para saber mais sobre Bepantol® Baby, acesse o site: https://www.bepantol.com.br/pt/nossos-produtos/bepantol-baby/

 

Referências

  1. JMC Consulting – Flexing in-vitro study bayer0003 – Oct 2018
  2. IQVIA NSP Database Jun20

 

Sobre a Linha Bepantol® Derma

Somos comprometidos em desenvolver fórmulas que são tão efetivas quanto delicadas para a pele. Esta é a razão pela qual trabalhamos muito próximos a dermatologistas, cujos anos de experiencia asseguram que os nossos produtos oferecem o que a sua pele mais precisa. Nada mais, nada menos. A Linha de Bepantol® cobre as principais necessidades da sua pele, e estamos sempre inovando para trazer soluções, além das que temos hoje para as áreas ressecadas, tatuagens, assaduras, lábios, pele do rosto e cabelos.

 

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

 

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

 

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br

 

Informações à Imprensa – JeffreyGroup

Alessandra Muro – (11) 3185-0863 | amuro@jeffreygroup.com

Marina Matos – (11) 3185-0869 |  mmatos@jeffreygroup.com

 

L.BR.COM.07.2021.12120


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade