Bayer anuncia a chegada de duas novas executivas e aumenta para 56% a representatividade feminina na liderança do Grupo no Brasil

Jana Marlen Ackermann assume como CFO no País e Paula Castro como diretora executiva de Sustentabilidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente na América Latina

São Paulo, julho de 2022 – Seguindo o compromisso assumido globalmente de ter 50% de mulheres em todos os cargos de liderança até 2030, a multinacional alemã Bayer dá mais um passo nessa direção e anuncia a chegada de duas executivas em novos cargos na primeira linha de liderança da empresa no Brasil. Jana Marlen Ackermann assume como a nova CFO do Grupo no País, enquanto a executiva Paula Castro passa a ocupar a diretoria executiva de Sustentabilidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Bayer na América Latina. Com essa nova estrutura, a empresa passa a ter 56% dos cargos da liderança do Grupo no Brasil ocupados por mulheres.

 

Jana é alemã e iniciou sua carreira na Bayer em 2004, no programa de trainees. Ela fez vários movimentos multifuncionais e ocupou cargos como gerente sênior de Compras e gerente sênior de Relações com Investidores, sendo agora promovida ao cargo de CFO. Jana é formada em Administração de Empresas e Ciência Política e possui mestrado em Administração de Empresas.

 

“Estou muito feliz por fazer parte da equipe de liderança da Bayer Brasil, unindo forças para desenvolver profissionais qualificados, inclusivos e diversos. Eu realmente acredito que combinar diferentes perspectivas e conectar os pontos entre diferentes pessoas, funções e abordagens é a chave para o sucesso. Essa diversidade de pensamento será uma bússola para mim no meu novo trabalho, além de poder posicionar ações estratégicas para o negócio no País, terceiro maior mercado global da empresa”, afirma Jana.

 

Já Paula é executiva de Supply Chain com foco em áreas como Produção, Sustentabilidade, Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade com mais de 20 anos de experiência em multinacionais. A executiva faz parte da Bayer desde 2015, sendo responsável pelas operações de manufatura de Sementes no Brasil, na divisão de Crop Science, onde também liderou uma operação de Manufatura de Químicos. É graduada em Engenharia Ambiental, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e MBA em Agronegócios.

 

“Ao longo da minha carreira, busquei pessoas que me inspirassem a me tornar uma líder cada vez melhor e, também, ferramentas e consciência para assumir essa liderança feminina em essência. Na Bayer, investimos muito na preparação de nossos líderes e na oferta de conteúdos que nos permitam aprimorar, aprender e viver essa liderança. Um ambiente diversificado e criativo são as marcas da minha gestão”, comenta Paula.

 

Atualmente, o time de liderança do Grupo Bayer no Brasil é formado por: Malu Nachreiner, CEO da Bayer no Brasil e presidente do negócio Agro no País; Adib Jacob, presidente do negócio Farmacêutico Brasil & Latam; Sydney Rebello, presidente de Consumer Health; Erica Barbagalo, vice-presidente Jurídico, Patentes e Compliance para o Brasil e para o negócio Agro na América Latina; Jana Marlen Akermann, CFO; André Kraide, vice-presidente de Recursos Humanos para o Brasil e para o negócio Agro na América Latina; Jaime Oliveira, diretor executivo de Public Affairs e Sustentabilidade; Malu Weber, diretora executiva de Comunicação Corporativa; e Paula Castro, diretora executiva de Sustentabilidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Bayer na América Latina.

 

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas ciências da vida nos setores de agronegócios e saúde. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade. O Brasil é a terceira maior operação da companhia no mundo.


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade