Bayer realiza segunda edição de evento que discute inovação, sustentabilidade e inclusão

  • O Bayer Life acontece virtualmente em 24 de novembro, Dia Mundial da Ciência, a partir das 17h, para discutir inovação, sustentabilidade, inclusão e diversidade, com participação de empresas, influenciadores e especialistas;
  • Na ocasião, também serão anunciados os vencedores do Prêmio Mentes da Inovação.

São Paulo, 23 de novembro de 2021 - Para encerrar seu ano comemorativo de 125 anos de atuação no Brasil, a Bayer, multinacional alemã líder em saúde e nutrição, realizará a segunda edição do Bayer Life, evento online e gratuito sobre inovação, sustentabilidade e inclusão, realizado anualmente junto a empresas e influenciadores parceiros. Com o mote “Cocriando o futuro que queremos”, a iniciativa é um convite ao debate sobre temas essenciais para transformar o mundo de forma colaborativa, a partir da ciência e da tecnologia.

 

“O Bayer Life é um evento que promove discussões necessárias e reforça o nosso compromisso com a busca por soluções cada vez mais inovadoras, sustentáveis e plurais para resolver os grandes desafios que enfrentamos no Brasil e no mundo. É uma oportunidade para reunir empresas, influenciadores, especialistas e a sociedade como um todo para dialogar sobre o futuro que estamos construindo juntos para nós e para as próximas gerações”, explica Malu Nachreiner, CEO da Bayer Brasil e presidente do negócio Agro da companhia no País.

 

A segunda edição do Bayer Life será transmitida pelo canal do YouTube da Bayer Brasil, no dia 24 de novembro, das 17h às 18h30. O evento contará com a participação de nomes importantes dos segmentos de inovação, sustentabilidade e inclusão:

 

  • Rachel Maia, ex-CEO da Lacoste no Brasil e fundadora do projeto Capacita-me;

  • Pequena Lo, psicóloga e influenciadora;

  • Titus Martonie; Gerente Nacional de Treinamento da Bayer;

  • Martha Gabriel, executiva e consultora;

  • Murilo Gun, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School,

  • Gustavo Belchior, Gerente de Assuntos Científicos Regulatórios do Brasil para a Bayer Crop Science;

  • Ana Carolina Paci, assessora de ODS e engajamento na Rede Brasil do Pacto Global;

  • Eduardo Bastos, Diretor de Sustentabilidade da Bayer para América Latina.

 

O evento será apresentado diretamente do LifeHub São Paulo, oitavo hub de inovação aberta da Bayer no mundo e primeiro e mais completo da América Latina, que há um ano funciona como um ecossistema de inovação, que busca promover conexões entre parceiros, áreas de negócio, startups e clientes interessados em levar para a sociedade as soluções mais inovadoras em saúde e nutrição. O Bayer Life contará com painéis de inclusão e diversidade, ciência e transformação digital e sustentabilidade.

 

Vencedores do Prêmio Mentes da Inovação

 

A grande novidade deste ano para o Bayer Life é o anúncio dos vencedores do Prêmio Mentes da Inovação, lançado em setembro com o objetivo de impulsionar a ciência no Brasil. Liderado pelo LifeHub São Paulo, o prêmio recebeu 120 inscrições nas categorias de Saúde e Agricultura e foi promovido em parceria com a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), Câmara Brasil-Alemanha (AHK), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Pacto Global Rede Brasil.

 

“Estamos orgulhosos pela realização deste prêmio, que foi fruto de colaboração e contribui para impulsionar a ciência no nosso país”, conta Malu Nachreiner. “Além dessa abordagem que olha para saúde e agricultura de modo inovador e colaborativo, queremos criar oportunidades reais de negócios que apontem novos e melhores caminhos a serem percorridos”.

 

Cada um dos vencedores – até três em cada categoria – receberá R$ 30 mil para serem investidos em atividades que estejam relacionadas ao desenvolvimento científico de seus projetos, como novos ciclos da pesquisa, despesas com viagem para fins científicos e participação de congressos ou cursos. Todos os inscritos no prêmio, finalistas ou não, podem ser convidados pela Bayer a participar do processo de aceleração e incubação no LifeHub Sâo Paulo. A incubação envolve investimentos de até R$ 500 mil.

 

Confira abaixo a agenda completa do Bayer Life 2021:

Programação

 

  • 17h00 às 17h05 – Vídeo de apresentação + abertura

  • 17h05 às 17h20Painel Incluir para Inovar – Inclusão movimenta o negócio e traz inovação, com participação de Rachel Maia, ex-CEO da Lacoste no Brasil e fundadora do projeto Capacita-me; da psicóloga e influenciadora Pequena Lo e do gerente do Gerente Nacional de Treinamento da Bayer, Titus Martonie.

  • 17h20 às 17h35Painel Criatividade x Inovação, que irá debater questões como “o Brasil é um país criativo, mas pouco inovador?”, com participação de Martha Gabriel, executiva e consultora nas áreas de inovação em negócios e transformação digital; Murilo Gun, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School; e Gustavo Belchior, biólogo, PhD em Bioquímica e gerente de Assuntos Científicos Regulatórios do Brasil para a Bayer Crop Science.

  • 17h35 às 17h50Painel de Stentabilidade, que irá trazer temas ligados à COP26, ODS e Agenda 2030, com participação de Ana Carolina Paci, assessora de ODS e engajamento das empresas na Rede Brasil do Pacto Global; e Eduardo Bastos, Diretor de Sustentabilidade da Bayer para América Latina.

  • 17h50 às 18h25 – Mensagem da presidente + Premiação Mentes da Inovação.

  • 18h25 às 18h30 – Mensagem final e encerramento

 

Serviço :: Evento Bayer Life 2021

Data: 24 de novembro
Horário: das 17h às 18h30
Acesse o site clicando aqui.

 

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro. Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de Norte a Sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

 

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

 

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse o site da Bayer.


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade