Bayer contribui com mais 50 milhões de unidades de tratamento para o Programa de Ajuda Humanitária da Federação Mundial de Hemofilia

  • 34 países de baixa renda já se beneficiam dos tratamentos recombinantes do Fator VIII (FVIII) da Bayer desde o início da parceria com a Federação Mundial de Hemofilia (WFH) em maio 2019

  • Bayer enfatiza que manterá a entrega de medicamentos que mudam a vida de países de baixa renda

  • A Bayer também renova seu compromisso com treinamento e educação, bem como com a defesa do acesso de pacientes em países de baixa renda

Berlim, Junho 19, 2020 – Durante o Congresso Virtual da Federação Mundial de Hemofilia (WFH), a Bayer anunciou que continuará contribuindo com 50 milhões de unidades de tratamentos de hemofilia para o Programa de Ajuda Humanitária da WFH, que visa melhorar a falta de acesso a cuidados e tratamento para pessoas com distúrbios hemorrágicos hereditários em países de baixa renda. A visão da Bayer de “Saúde para todos, fome por ninguém” está alinhada com os objetivos do Programa de Ajuda Humanitária da WFH. Juntos, eles podem progredir na consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas) e possibilitar um melhor acesso à saúde dos pacientes com hemofilia. Durante a crise de saúde global da COVID-19 e a atual redução de transporte, Bayer e a WFH estão trabalhando duro para manter as entregas de medicamentos que mudam a vida das pessoas e minimizar o impacto no atendimento ao paciente.

 

Desde o início da parceria, em maio de 2019, o Programa de Ajuda Humanitária da WFH distribuiu produtos de tratamento da Bayer para 34 países onde o acesso ao tratamento é limitado. A Bayer é um dos principais colaboradores do Programa e, como parte de parceria de longo prazo, doou 100 milhões de unidades no total entre 2019 e 2020, beneficiando até 5.000 pacientes que vivem com hemofilia A a cada ano.

 

“Temos o prazer de anunciar que contribuiremos com outros 50 milhões de unidades para o Programa Humanitário da WFH para 2020, particularmente porque a situação atual do COVID-19 mostra claramente que os desafios globais podem ser enfrentados se agirmos em solidariedade”, disse o Dr. Michael Devoy, Chefe de Assuntos Médicos e Farmacovigilância da divisão Farmacêutica da Bayer AG e Diretor Médico da Bayer. “Desde o início da parceria em 2019, já vimos o impacto positivo tangível que as contribuições da Bayer tiveram, beneficiando pessoas em 34 países. Nas últimas semanas, vimos como a importância do fornecimento de bens e serviços de saúde se destacou globalmente. A Bayer está totalmente comprometida em apoiar a comunidade de hemofilia, não apenas na pesquisa e desenvolvimento de tratamentos de próxima geração, mas também em garantir que os necessitados tenham acesso.”

 

“A falta de acesso a cuidados e tratamento em países de baixa renda é um desafio urgente e importante para a saúde pública, e o Programa de Ajuda Humanitária da WFH visa solucionar esse problema”, disse Dr. Assad Haffar, Diretor de Assistência Médica e Humanitária da WFH. "Agora, mais do que nunca, como o mundo enfrenta um desafio global à saúde como o COVID-19, com países de baixa renda sendo atingidos com força, é essencial mantermos programas de ajuda humanitária como este, que proporcionam às pessoas que vivem com hemofilia a esperança de melhorar a qualidade de vida."

 

A contribuição da Bayer para o programa inclui o fornecimento de seu portfólio completo de tratamentos com Fator VIII (FVIII) recombinantes, que ao longo da parceria poderiam beneficiar pessoas em mais de 60 países onde o acesso ao tratamento é limitado. Para garantir que o Programa tenha um impacto sustentável nas comunidades, a contribuição da Bayer também apoia o treinamento e a educação dos profissionais de saúde em relação à administração precisa e segura de tratamentos para sangramentos agudos, profilaxia, cirurgias e indução de tolerância imunológica. Com o apoio da Bayer, o programa está habilitado para introduzir crianças na terapia de profilaxia, que evita sangramentos e complicações da doença.

 

Sobre o Programa de Ajuda Humanitária da Federação Mundial de Hemofilia (WFH)

O Programa de Ajuda Humanitária da WFH melhora a falta de acesso a cuidados e tratamento, fornecendo o apoio necessário às pessoas com distúrbios hemorrágicos hereditários nos países em desenvolvimento. Ao fornecer aos pacientes um fluxo mais previsível e sustentável de doações de ajuda humanitária, o Programa de Ajuda

 

O Programa de Ajuda Humanitária da WFH melhora a falta de acesso a cuidados e tratamento, fornecendo o apoio necessário às pessoas com distúrbios hemorrágicos hereditários nos países em desenvolvimento. Ao fornecer aos pacientes um fluxo mais previsível e sustentável de doações de ajuda humanitária, o Programa de Ajuda Humanitária da WFH possibilita que os pacientes recebam acesso consistente e confiável ao tratamento e cuidados. Nada disso seria possível sem o apoio generoso da Sanofi Genzyme e Sobi, seus fundadores visionários; Bayer, seus colaboradores visionários; Grifols e Roche, seus colaboradores de liderança; e colaboradores da CSL Behring. A WFH e a WFH USA colaboram para gerenciar e controlar o Programa de Ajuda Humanitária da WFH. Para saber mais sobre o Programa de Ajuda Humanitária da WFH, visite www.treatmentforall.org

 

Sobre a Bayer na Hemofilia

A Bayer é motivada por ajudar as pessoas com hemofilia a prosperar. Temos um profundo entendimento das necessidades e aspirações em evolução das pessoas com hemofilia, estabelecidas ao longo de 30 anos de parceria com a comunidade de hemofilia. A terapia de reposição do FVIII é o padrão de tratamento para parar ou prevenir o sangramento.1O portfólio de tratamentos FVIII da Bayer oferece às pessoas com hemofilia A, em todas as etapas da vida, um tratamento adequado às suas necessidades e estilos de vida. Trabalhamos em conjunto com pesquisadores, profissionais de saúde e grupos de pacientes para construir uma comunidade forte e ajudar as pessoas com hemofilia a viverem vidas satisfatórias. A Bayer é apaixonada por liderar pesquisas e investir no desenvolvimento da próxima geração de terapias e soluções para ajudar as pessoas com hemofilia a prosperar no futuro.

 

Sobre a hemofilia A

A hemofilia afeta aproximadamente 400.000 pessoas em todo o mundo. É um distúrbio hereditário, no qual uma das proteínas necessárias para formar coágulos sanguíneos está ausente ou reduzida. A hemofilia A é o tipo mais comum de hemofilia, na qual a coagulação do sangue é prejudicada porque há falta ou defeito do FVIII de coagulação. Os pacientes experimentam repetidamente sangramentos nos músculos, articulações ou outros tecidos, o que pode resultar em danos crônicos nas articulações ao longo do tempo. As lesões podem ter consequências graves se não forem tratadas adequadamente, pois o sangue coagula mais lentamente em pacientes com hemofilia do que em indivíduos saudáveis.

A hemofilia A tem uma frequência estimada de 1 em 5.000 nascidos vivos do sexo masculino, afetando pessoas em todo o mundo. Por exemplo, existem aproximadamente 6.000 pessoas com a doença na França, 3.500 na Alemanha e 13.000 nos EUA.

 

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nos campos das ciências da vida dos cuidados de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para beneficiar as pessoas, apoiando esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. Ao mesmo tempo, o Grupo busca aumentar seu poder aquisitivo e criar valor através da inovação e crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável, e a marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2018, o Grupo empregava cerca de 117.000 pessoas e teve vendas de 39,6 bilhões de euros. As despesas de capital totalizaram 2,6 bilhões de euros, e as despesas com P&D, 5,2 bilhões de euros. Para mais informações, acesse www.bayer.com.

 

Sobre a Bayer

Anderson Moço – (11) 3185-0827 | amoco@jeffreygroup.com
Alessandra Muro – (11) 3185-0863 | amuro@jeffreygroup.com

 

Contato:

 

Dr. Dieter Hilla, telefone +49 214 30 58992

 

Email: dieter.hilla@bayer.com
Encontre mais informações em www.pharma.bayer.com
Nosso serviço de imprensa on-line está a um clique de distância: media.bayer.com
Nos siga no Facebook: http://www.facebook.com/pharma.bayer
Siga-nos no Twitter: @BayerPharma
dhi (2020-0152)

 

Declarações prospectivas

 

Este comunicado pode conter considerações futuras baseadas em suposições e previsões atuais feitas pela administração da Bayer. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem levar diferenças significativas entre os resultados futuros reais, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da empresa e as estimativas aqui apresentadas. Esses fatores incluem os discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da Bayer em www.bayer.com. A empresa não assume nenhuma responsabilidade em atualizar essas declarações prospectivas ou em conformidade para eventos ou desenvolvimentos futuros.

  • 1. Aledort L, et al. Blood Transfus 2019;17(6):479-86

Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade