INTACTA 2 XTEND® lança aplicativo gratuito que ajuda a planejar safra e regular pulverizadores

Aplicativo I2X Acerte faz parte da iniciativa da empresa de levar informações e capacitação aos produtores rurais

São Paulo, janeiro de 2022 — A INTACTA 2 XTEND® passará a oferecer, gratuitamente, o aplicativo I2X Acerte para auxiliar os sojicultores no gerenciamento de suas propriedades. O lançamento é mais uma iniciativa da empresa focada em gerar mais conhecimento sobre as boas práticas de aplicação com as ferramentas associadas à Plataforma INTACTA 2 XTEND®, terceira geração de biotecnologia em soja que a Bayer empresa trouxe ao mercado nesta safra 2021/22.

 

Segundo o gerente técnico de lançamento da Plataforma INTACTA 2 XTEND®, Matheus Palhano, entre as principais funcionalidades, o aplicativo auxiliará o produtor na inspeção preventiva e periódica dos pulverizadores. “São 19 itens checados, como mangueiras, válvulas, manômetro, pontas e outros. Ao final do processo, é possível gerar um relatório sobre o estado do maquinário, que pode ser compartilhado pelo produtor por meio de aplicativos de mensagem”, explica. 

 

Entre as outras funções disponibilizadas, os produtores podem ter acesso ao “Planejamento de safra”, etapa em que o usuário registra as informações e operações planejadas para cada talhão. Além disso, a plataforma oferece a aba “Solicitações de serviços”, que, baseada no planejamento feito anteriormente, solicita as ordens de serviço de maneira periódica para a equipe de operações da propriedade. Por fim, o aplicativo permite que a equipe de operação consiga registrar o que realmente foi executado no campo. Assim, o agricultor consegue avaliar o que foi planejado, solicitado e o executado dentro de sua propriedade. 

 

“Nós queremos ampliar o acesso à informação de qualidade para os agricultores e operadores de máquinas e facilitar a operação do dia a dia das fazendas. Ao fazer um lançamento no mercado como o da Plataforma INTACTA 2 XTEND®, nosso foco não é apenas na qualidade do produto, mas também em proporcionar o suporte de uma equipe altamente qualificada, fruto de um trabalho com experts, indústria e o setor para obtermos as melhores recomendações para o agricultor. Ao combinar a biotecnologia mais avançada do mercado com as melhores práticas de manejo, o produtor poderá alcançar um novo patamar de produtividade de soja”, reforça Matheus.

 

O aplicativo I2X Acerte, criado em parceria com a empresa Checkplant e que está sendo desenvolvido e aperfeiçoado há mais de três anos, também traz benefícios para os usuários da plataforma Climate FieldView™. “Além do produtor poder cadastrar seus maquinários e equipamentos de forma manual, ele também pode conectar a plataforma Climate FieldView™ ao app, possibilitando aos usuários a importação dos mapas dos talhões e fazendas que já foram previamente mapeados”, diz o executivo.

 

Outra novidade disponibilizada para o produtor no aplicativo foi batizada de “Entendendo o Clima”. A função, criada em parceria com a Climatempo, integra a agenda de atividades e possibilita a consulta da previsão climática dos próximos sete dias. “O aplicativo I2X Acerte une ciência de dados e inovação digital, permitindo melhorar, de maneira sustentável, a eficiência das operações e, ao mesmo tempo, oferecer as ferramentas necessárias para os agricultores a tomarem as melhores decisões”, reforça Palhano. 

 

O aplicativo é gratuito e está disponível para download nas lojas de aplicativo da Google Play (sistema Android) e App Store (sistema iOS Apple). 

 

Plataforma Intacta 2Xtend®

Além do app I2X Acerte, a Bayer é responsável por outras ações de capacitação e treinamento para produtores rurais e trabalhadores da cadeia agrícola. Como parte do lançamento da Plataforma INTACTA 2 XTEND®, a multinacional já disponibiliza outros cursos de capacitação via WhatsApp, treinamentos em parceria com instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a atuação de uma equipe especializada em treinamentos chamadas “Especialistas de Manejo Inteligente” que tem como foco principal a capacitação de agricultores e operadores de maquinas em todo o Brasil. Ao todo, as ações de treinamento e capacitação visam impactar 20 mil pessoas, entre produtores, multiplicadores, cooperativas e colaboradores, de forma presencial e online ao longo da safra 21/22.

 

A recém-lançada plataforma INTACTA 2 XTEND® pôde ser experimentada e testada nos últimos dois anos em mais de 500 áreas em todos o Brasil. Dentre estas áreas, foi possível averiguar que a tecnologia entregou 3,25 sacas por hectare a mais em relação aos principais checks de mercado na safra 2020/21.

 

A biotecnologia INTACTA 2 XTEND® promove um amplo controle de plantas daninhas e alta eficiência contra lagartas, tudo isso suportado por um manejo inteligente. Todas essas ferramentas integradas oferecem ao produtor melhor experiência e aumento do potencial produtivo. 

 

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para ajudar o desenvolvimento do planeta e das pessoas, apoiando os esforços para enfrentar os grandes desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional no mundo. A Bayer se compromete a impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo a partir de seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo visa a aumentar seu poder de ganho e criar valor por meio da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2020, o Grupo contou com cerca de 100 mil colaboradores e obteve vendas de € 41,4 bilhões. As despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4,9 bilhões. Para mais informações, acesse o site da Bayer.

  

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros. 

 

Informações à imprensa Bayer

JeffreyGroup

agrobayer@jeffreygroup.com


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade