CARREIRAS

Todo grande sonho começa com o primeiro passo

A importância da flexibilidade em uma jornada que se iniciou no estágio

Sempre fui muito determinada com os meus objetivos, buscava superar todos os obstáculos, para atingir as minhas metas. O sonho de trabalhar em uma multinacional esteve comigo desde a adolescência, porém, por ter crescido em uma pequena cidade do interior, parecia algo distante de ser alcançado. Saí de casa muito nova para cursar Farmácia e Bioquímica na Universidade Estadual Paulista (UNESP), e iniciei minha carreira na Bayer em 2018. Fui contratada como estagiária em Assuntos Regulatórios da Pharma, porém, com apenas três meses nessa função, sinalizei para a minha gestora que não estava contente com as minhas atividades e gostaria de conhecer outras áreas da empresa. Naquele momento, a minha determinação falou mais alto e consegui encontrar pessoas maravilhosas que me auxiliaram nessa transição. Após quatro meses, já estava atuando como estagiária de Marketing na área de Saúde Feminina.

 

Primeiro Passo na carreira

 

Minha jornada na Saúde Feminina estava apenas começando. Permaneci no Marketing por um ano, até ser indicada para ser estagiária de uma área que estava nascendo, Business Expansion. Sair da zona de conforto e encarar um novo desafio me deixou com um frio na barriga, mas também muito motivada para continuar seguindo os meus propósitos. Durante o estágio, tive a oportunidade de liderar um projeto e, com isso, consegui mostrar a minha eficiência em trabalhar com um time bem amplo, além de desenvolver ainda mais minha proatividade e organização. Tenho certeza de que essa ação teve um papel importante em minha efetivação.

 

Em setembro de 2020, fui efetivada e hoje sigo cuidando de projetos inovadores. É muito prazeroso olhar para trás e ver que, depois de um pouco mais de dois anos, sinto que estou no lugar certo, trilhando o meu caminho da melhor maneira possível.

 

Trabalhar na Saúde Feminina é gratificante, ainda mais na Bayer, empresa que teve um papel fundamental na história da contracepção. Hoje, trabalho com projetos que levam conhecimento sobre a Saúde da Mulher para diversas pessoas e abordam o acesso aos métodos contraceptivos. Proporcionar mais qualidade de vida para as mulheres não tem preço!

 

Aos 27 anos, sei que minha trajetória profissional está apenas começando, tenho muito a percorrer ainda. E hoje gostaria de deixar aqui uma simples frase, mas que sempre me motivou e fez a diferença na minha vida: “Todo grande sonho começa com o primeiro passo”.

Beatriz BonifácioBeatriz Bonifácio é formada em Farmácia e Bioquímica pela UNESP e trabalha na área de Expansão de Negócios da Saúde Feminina.

Tags: primeiro passo na carreira, flexibilidade, saúde feminina e estágio.