CIÊNCIA & INOVAÇÃO

Inovação não é sobre tecnologia, é sobre pessoas!

Só existe inovação com colaboração.

Olá, meu nome é Fernanda Eduardo. Na Bayer, o ano de 2020 foi marcado por muita colaboração: um time de mais de 60 colaboradores fez história com a implementação do Life Hub São Paulo. Essa foi uma excelente oportunidade para me conectar com pessoas, entendendo e vivenciando as necessidades do dia a dia das três áreas de negócios da companhia, além de captar como o comportamento do consumidor está em constante alteração. E, por outro lado, pude acompanhar e colaborar com a evolução de startups. Contribuir com os dois lados da moeda é um privilégio e um aprendizado constante.

 

O Life Hub São Paulo é o primeiro hub de inovação da Bayer na América Latina e o mais completo de todo o mundo. Traz como objetivo engajar e impulsionar o ecossistema de inovação para nossos colaboradores e clientes, e para a sociedade, visando desenvolver as melhores soluções nas áreas de saúde e nutrição.

 

Neste novo momento, inspirados pela aceleração da transformação da Bayer, aumentaremos nosso impacto no ecossistema de inovação, CONECTANDO desafios e oportunidades dos nossos clientes, INSPIRANDO diferentes agentes do ecossistema a colaborar com soluções potenciais, HABILITANDO processos e ferramentas para a implementação ágil e eficiente de iniciativas que transformam nossos negócios, e contribuindo para a TRANSFORMAÇÃO digital e cultural da Bayer.

 

Falar de inovação e transformação digital é sinônimo de falar de pessoas, do consumidor, de alteração clara de comportamento. Estamos mais exigentes, a tecnologia traz facilidades e alguns desafios para o nosso dia a dia. Diante de um momento único para a sociedade, a pandemia da covid-19 provocou organizações e profissionais sobre os processos de transformação digital e reinvenção cultural, chaves para uma adaptação ágil e eficiente em momentos de incerteza.

 

Esse é um momento concludente para os negócios em qualquer lugar do mundo. Estamos em uma fase de grandes e rápidas mudanças. Mover-se e reinventar-se é necessário. As pessoas estão mais conectadas e exigentes com a qualidade, e a facilidade dos produtos e serviços oferecidos por todos os tipos de negócios. Portanto, você escolhe se vai fazer desse momento uma jornada ou se vai ser empurrado pelo mercado.

 

Essas mudanças de comportamento afetam drasticamente, inclusive, a forma como as empresas trabalham e se relacionam com seus consumidores.

 

Inovar é OUSAR!

A transformação digital é o habilitador de novos modelos de negócios e processos para gerar mais valor para o consumidor e competitividade em uma economia digital que está em constante alteração. Acredito que tudo se inicia com uma visão mais clara dos problemas e necessidades dos consumidores. É verdade que isso realmente importa, mas não basta, vale a pena destacar: a transformação digital é um processo que precisa ser trabalhado por toda a empresa.

 

Inovar é lidar o tempo todo com a dúvida. A única garantia é que o resultado não será igual ao imaginado na concepção.

Fernanda EduardoFernanda Eduardo é formada em Administração de Empresas e é Gerente de Digital & Inovação. Apaixonada por gastronomia e processos de transformação.