PLURAL

Crescer com a Bayer é bom

Se diversidade é convidar para uma festa e inclusão é chamar para dançar, então estou bailando!

Como já diria Paulo Freire, a “Alegria não chega apenas no encontro achado, mas faz parte do processo de busca...”. Na Bayer, encontrei alegria e me sinto livre para ser quem eu sou. 

 

Ao estagiar na companhia, consigo me conectar com pessoas singulares e naturalmente especiais. Elas auxiliam no meu desenvolvimento, me inspiram e me tratam como semente todos os dias. Aqui, valorizam e impulsionam as minhas singularidades, transferindo conhecimento e conteúdos com o cuidado de observar quem sou de forma plena, e não apenas profissional. Afinal, juntos somos Bayer, e somos melhores juntos!

 

Acredito que tudo que somos é resultado daqueles que fizeram parte das nossas jornadas. Ter estudado em uma escola de referência em inclusão me fez ter como forte princípio a inclusão e diversidade, e guiada por esse propósito, em sinergia com os valores da Bayer, pude fazer parte de iniciativas que tinham como foco a valorização da pluralidade. Dentro da empresa, participo do grupo de afinidade BayAfro (que promove discussões e estratégias para o alcance da equidade racial da comunidade negra na Bayer Brasil), e colaborar com tudo isso só me orgulha e incentiva a ir cada vez mais longe e atrás dos meus objetivos de vida.

 

Durante minha trajetória educacional, a escola pública em que estudei foi fechada durante o ano letivo de diversos alunos. Muitos deles demoraram meses e até anos para se realocarem em um novo colégio que respeitasse as suas necessidades, e quando eu lembro que isso se deu por causa do preconceito social, reforço mentalmente que a jornada por igualdade é longa, porém estamos lutando por ela e não podemos desistir. 

 

Na área de University Relations (Relacionamento com Núcleos Estudantis) não fechamos as portas. Nós abrimos espaço para todos aqueles estudantes que desejam acessar conteúdos voltados para o desenvolvimento de carreira, inclusão e diversidade, inovação, e todos os temas que forem conectados as nossas estratégias e valores como empresa. É por meio de lives, palestras, workshops, feiras estratégias e semanas temáticas dos centros estudantis que geramos conexão.

 

Fazer parte desse time me possibilita conhecer diferentes realidades, além de entender que a Bayer não está só preocupada em construir um pipeline de talentos diversos para a organização, e sim em transformar vidas. Hoje, celebro todas as oportunidades que tive dentro e fora da companhia, e trago uma frase que minha mãe , mulher preta assim como eu e muito sábia, sempre repetia durante a infância (e vem seguindo o mesmo discurso com as novas gerações): “Seja você, respeite-se e lembre-se: você pode conquistar tudo que desejar!”.

Larissa SoaresLarissa Soares Dias é graduanda em Publicidade e Propaganda, apaixonada por Inclusão e Diversidade. Atualmente é estagiária de Recursos Humanos e integra os pilares de Employer Branding e University Relations.