Janeiro 17, 2020

Brasil passa a ser a sede regional da divisão farmacêutica da Bayer na América Latina

  • Adib Jacob, até então Presidente para o Brasil, passa a liderar também a região

 

São Paulo, janeiro de 2020 – O Brasil é o segundo maior mercado do grupo Bayer globalmente e está ganhando cada vez mais relevância nas estratégias de negócios da companhia. A empresa acaba de transferir para a cidade de São Paulo o escritório regional da Divisão Farmacêutica na América Latina, sediada anteriormente em Whippanny, nos Estados Unidos.

 

Adib Jacob, que desde fevereiro de 2019 atua como Presidente para a Divisão Farmacêutica no Brasil, passa a assumir também o cargo de Presidente para a América Latina, reportando-se a Sebastian Guth, presidente da divisão para as Américas. “Essa nova configuração nos prepara para o sucesso de longo prazo da divisão Farmacêutica na região, pois teremos mais agilidade na tomada de decisão e progressos em áreas-chave, como a inovação“, afirma o executivo.

 

Nos últimos anos a Bayer vem ampliando seu pipeline de tratamentos inovadores. Em 2019, no Brasil, foram aprovados ou lançados cinco medicamentos nas áreas de Oncologia, Saúde Feminina e Cardiologia. “Temos trabalhado tanto para trazer terapias novas ao mercado quanto para buscar novas indicações para medicamentos já aprovados“, reforça Adib.

 

Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica (Universidade de São Paulo) e com dois mestrados concluídos (Marketing na ESPM - Escola de Propaganda e Marketing e Negócios na FGV - Fundação Getúlio Vargas), o executivo tem mais de 25 anos de experiência em gerenciamento e um sólido histórico em posições globais, regionais e locais na indústria farmacêutica. Adib também participou de vários seminários e cursos em instituições como Harvard, IMD e INSEAD Columbia University.

 

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

 

Informações à Imprensa – JeffreyGroup

Alessandra Muro | Senior Account Executive
JeffreyGroup Latin America Marketing | Corporate Communications | Public Affairs
T: +55 (11) 3185-0800 Ext. 863
M: +55 (11) 9 9920-8085


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.