MEU TRABALHO NA BAYER

Respeitar o seu tempo e ter coragem para descobrir o seu propósito

A sua trajetória é traçada, e coisas incríveis acontecem inesperadamente.

Praticamente nasci na indústria farmacêutica, entrei na faculdade aos 17 anos e logo consegui um estágio numa multinacional francesa. Minha graduação foi em secretariado executivo, pois tinha o sonho de assessorar importantes líderes.

 

Respeitar o seu tempo e ter coragem para descobrir o seu propósito

 

Realizei esse sonho, mas os anos passaram, o vento soprou meu barquinho para outros lados, e descobri que o meu lugar era onde eu pudesse colocar em prática duas das características pelas quais sempre fui reconhecida: criatividade e coragem.

 

Eu me especializei em Marketing e logo conheci outras áreas: promoção, marketing e a força de vendas. Trabalhei na força de vendas da linha cardiológica e vivi uma das mais importantes experiências da minha carreira, pois conheci o coração da indústria farmacêutica (literalmente).

 

Mas, logo migrei para uma aventura na qual quem embarca não quer sair, uma área que realiza experiências e proporciona uma vivência surreal: a área de Eventos.

 

Opa, então você gosta de fazer festa?

 

Também, mas a área de Eventos vai muito além dessa percepção superficial que muitas pessoas têm por aí. A área de Eventos da indústria farmacêutica atua como serviço de marketing: estrategicamente administra budgets relevantes da empresa e das marcas, promove encontros, cuida das participações em fóruns, congressos e feiras, e conecta o propósito de marketing com foco em resultados.

 

O trabalho é pesado. O profissional de Eventos sempre está entre as dez mais estressantes profissões no país, e é real! Vai muito além de um profissional multitask. Costumo brincar que a única coisa que esse profissional não realiza é milagre.

 

Entrei na Bayer em 2012, como consultora de eventos, pois como falei, você entra e descobre esse universo incrível que é viver um turbilhão de emoções, com borboletas no estômago, até ver o evento acontecer. Na Bayer trabalhei com praticamente todas as áreas de negócio, mas sempre senti falta de algo que pudesse me completar e sentia que faltava ainda um propósito de carreira.

 

Até que um belo dia a ficha caiu: além de cuidar de eventos simultâneos e administrar o trabalho pesado que essa área traz, enxerguei que eu me orgulhava muito em ver pessoas do time também entregarem grandes experiências, e que eu realmente gostava de fazer parte da jornada de crescimento dessas pessoas.

 

Eu queria impulsionar o crescimento dos que trabalhavam comigo, dedicar tempo para colocar em prática as minhas grandes ideias e promover ainda mais inovação. E eu cheguei lá, hoje como gestora, e me orgulho de cada passo que o time avança e de cada projeto incrivelmente entregue.

Vanessa Maria Bordenalli Drager Vanessa Maria Bordenalli Drager é Gerente de Operações de Eventos, casada, e mãe de um pitbull bem fofinho. “Amo atividade física e atualmente estou treinando para ser uma quase profissional de futevôlei”.