CIÊNCIA E INOVAÇÃO

Bayer Life: participe do evento de inovação e perspectivas para o futuro!

O público poderá acompanhar gratuitamente pela internet a realização de debates sobre ciência e tecnologia, sustentabilidade, inclusão e diversidade.

Vem aí um encontro inspirador! A Bayer vai promover a segunda edição do Bayer Life, um evento online no dia 24 de novembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Ciência.

 

Bayer Life - Cocriando o Futuro que Queremos

 

A iniciativa foi idealizada para levantar questões pertinentes sobre os desafios do século, valorizando o protagonismo de cada pessoa, a colaboração, o desenvolvimento de soluções coletivas e estratégias compartilhadas.

 

O Bayer Life será aberto à população e terá acesso gratuito, por meio de transmissão em tempo real pelo canal da Bayer Brasil no YouTube, entre 17h e 18h25, com realização no LifeHub SP, um espaço de inovação aberta em nutrição e saúde, que foi criado pela Bayer na capital paulistana para fomentar novas ideias, mentorias, networking e colaboração entre pesquisadores, profissionais de startups e outros agentes que desenvolvem soluções para a sociedade. Leia mais em: LifeHub SP.

 

Participe!

A programação do Bayer Life está recheada de debates com especialistas e influenciadores digitais que vão tratar sobre temas que englobam ciência, tecnologia, sustentabilidade, inclusão e diversidade, trazendo visões estratégicas para moldar um futuro melhor para todos. Inscreva-se no canal aqui para acompanhar as novidades em primeira mão.

 

Após os debates que ocorrerão durante três painéis previstos na programação, serão anunciados os vencedores do Prêmio Mentes da Inovação, uma iniciativa da Bayer em parceria com a Fiocruz, Embrapa, o Pacto Global, Anpei e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Saiba mais em: Prêmio Mentes da Inovação.

 

A premiação busca impulsionar a ciência no Brasil, valorizando projetos científicos que desenvolvem soluções para saúde e agricultura, conduzidos por universitários e acadêmicos. Os participantes do prêmio passaram por triagem e avaliação técnica. Os 12 finalistas ainda se apresentaram em um painel de avaliação final para uma banca avaliadora.

 

Todos que chegaram à etapa final receberão certificado. Entre os finalistas, foram selecionados seis vencedores, que receberão premiação em dinheiro. Cada finalista vencedor será beneficiado com a quantia de R$ 30 mil para investir em desenvolvimento científico, e também pode ser convidado para participar do processo de aceleração e incubação no LifeHub São Paulo.

 

Além disso, durante todo o evento, o público poderá interagir com os participantes e mediadores, enviando mensagens por meio da ferramenta de chat, no canal do YouTube, e com o uso das hashtags #BAYERLIFE2021 e #COCRIANDOOFUTURO nas redes sociais.

 

125 anos da Bayer no Brasil

Neste ano, a segunda edição do Bayer Life é ainda mais especial, pois também celebra o aniversário de 125 anos de atuação da Bayer no Brasil. O evento colabora para reforçar o posicionamento, os valores e a missão da Bayer, que busca desenvolver a ciência para uma vida melhor, fomentando a colaboração e a inovação, para lançar soluções de impacto positivo em saúde e agricultura.

 

Não à toa, a Bayer modificou o seu tradicional slogan “Se é Bayer, é bom”, trazendo novas perspectivas. O slogan, que se tornou “Você e Bayer: é bom”, é capaz de resumir o papel e as estratégias da companhia, que está cada vez mais focada em contribuir com avanços na sociedade, visando promover o acesso à saúde para todos e fome para ninguém.

 

“Eu gosto muito dessa releitura do nosso slogan, porque ela traz 'você' em primeiro lugar. Definitivamente, não é mais apenas sobre a Bayer: é sobre você e sobre nós. É sobre a nossa sociedade. Estamos engajados na construção de um futuro mais sustentável, com inovação e colaboração, com mais inclusão e diversidade”, afirma Malu Nachreiner, presidente do Grupo Bayer no Brasil.

Programação do Bayer Life

17h – Abertura

 

17h10 – Inclusão e Diversidade: vamos valorizar a pluralidade de vozes e olhares para a construção de um mundo melhor.

Pequena Lo, influencer e humorista.

Rachel Maia, empresária e ativista.

Titus Martonie, National Sales Training Manager da Bayer, mediador da divisão Pharma Brasil da Bayer.

 

17h25 – Ciência e Tecnologia: debate sobre desenvolvimento científico, inovação e criatividade, democratização e acesso à tecnologia.

Murilo Gun, professor de criatividade e comediante.

Martha Gabriel, futurista e professora de inteligência artificial.

Gustavo Belchior, Regulatory Scientific Affairs Brazil Manager, mediador da divisão Crop Science da Bayer Brasil.

 

17h40 – Ações Sustentáveis: um olhar para o futuro sobre meio ambiente e ações sustentáveis.

Rosana Jatobá, jornalista e ativista.

Ana Carolina Paci, gerente de engajamento e ODS da Rede Brasil do Pacto Global.

Edu Bastos, Head of Sustainability, mediador da divisão Crop Science da Bayer.

 

17h55 – Anúncio dos vencedores do Prêmio Mentes da Inovação.

 

18h20 – Encerramento