MOSAICO

10 dicas para ser mais feliz em 2021

Você terá 365 dias cheios de oportunidades para transformar a sua vida e vencer desafios.

Ano novo, vida nova. Essa frase virou um mantra, que motiva muitas pessoas a fazer listras de desejos e traçar promessas para o ano que se inicia. O réveillon marca uma fase esperançosa de renovação de propósitos. E você, já refletiu sobre o que mais deseja para 2021?

 

Dicas imperdíveis para 2021

 

Devido à pandemia do coronavírus, a saúde se tornou uma prioridade. As tristes notícias sobre a Covid-19 ainda podem prevalecer no noticiário por um bom tempo. Mas, não desanime e se cuide. Veja algumas dicas para uma virada de ano com o pé direito.

 

1- Saúde em primeiro lugar

A saúde depende de bons hábitos alimentares e do fortalecimento do sistema imunológico. Valorize a ingestão de alimentos saudáveis e, sempre que necessário, invista em suplementação de vitaminas e minerais. Leia mais: descubra como fortalecer a imunidade.

 

De modo geral, é indicado que todas as pessoas façam um check-up anual para avaliar as condições gerais de saúde, como fazer exames de sangue, para conferir os níveis de colesterol e triglicérides, por exemplo, prevenir doenças cardiovasculares e cuidar da saúde ocular.

 

2- Seja gentil com você

Não existe nada mais frustrante que criar metas inalcançáveis. Tenha objetivos claros e realistas. E, se não conseguir perder peso ou atingir qualquer objetivo, tudo bem! Não se cobre em excesso e celebre cada conquista em 2021. Vale a pena rever a rotina e evitar um excesso de tarefas, que pode causar carga mental e doenças.

 

“É preciso pensar o quanto essa carga mental acaba influenciando outros aspectos da vida. A sobrecarga por questões pessoais ou profissionais é ruim, e gera um desconforto nas relações com familiares e no trabalho”, afirmou Giselle Chiachio, da área de remuneração e benefícios da Bayer, durante live sobre carga mental, na página da Bayer no Facebook (assista à gravação).

 

3- Banho de beleza

Valorize a beleza dos seus cabelos, unhas e pele. A pele é o maior órgão do corpo humano e merece atenção especial. Aposte em hidratação e proteção solar, para promover a saúde da pele. Leia também: quais são os passos para valorizar o autocuidado? A Bayer oferece Bepantol Derma®, que conta com uma linha completa de hidratantes com alto poder restaurador, em vários formatos e texturas, para atender a diferentes necessidades de hidratação.

 

4- Tenha uma rotina disciplinada

É preciso disciplina e perseverança para incorporar novas atividades na rotina. Planeje-se e crie metas para adotar hábitos saudáveis. Busque praticar exercícios físicos, invista em uma alimentação balanceada, crie o hábito de beber, pelo menos, dois litros de água por dia, e durma bem. Leia mais: como incentivar a alimentação saudável em casa?

 

5- Desenvolva a carreira

Participe de eventos e se engaje para adquirir conhecimentos e avançar na carreira. Uma boa dica é acompanhar a programação do LifeHub SP, um hub de inovação aberta da Bayer, que promove o networking entre colaboradores da empresa, startups, pesquisadores, parceiros e clientes da empresa, estimulando a criatividade e a cocriação de soluções inovadoras. Conheça: LifeHub SP é inaugurado.

 

6- Contas no azul

Muitas pessoas podem ter vivenciado cortes salariais durante a pandemia do coronavírus. Por isso, é importante lidar com a redução na renda e se planejar financeiramente para 2021, criando estratégias para renegociar dívidas, poupar e investir. Os colaboradores da Bayer contam com o auxílio do programa My Life, que oferece suporte de especialistas para organizar as finanças pessoais.

 

7- Faxina faz bem

Limpe os armários, e doe roupas e calçados que não servem mais. Desapegar faz bem! Fazer uma faxina de fim de ano ajuda a reorganizar a casa. Além disso, é possível reforçar a limpeza para prevenir e exterminar pragas urbanas, como baratas, formigas e escorpiões. A Bayer oferece inseticidas de uso doméstico capazes de combater esses insetos, promovendo a saúde e a segurança no seu lar, confira aqui.

 

8- Fique bem-informado

As fake news já se transformaram em uma espécie de “pandemia”. Informações falsas podem prejudicar a saúde de muitas pessoas e desorientar sobre os direitos do cidadão. Por isso, sempre busque fontes confiáveis de informação em 2021 e evite compartilhar conteúdos duvidosos. Leia mais: infodemia em tempos de pandemia: o que é verdade?

 

9- Valores pessoais

O mundo evolui, e cada pessoa colabora para a renovação de valores. Quer se tornar uma pessoa melhor e contribuir para uma sociedade mais justa? Então busque eliminar vieses inconscientes e combater preconceitos. Cada um pode exercitar a empatia e lutar pelos direitos humanos. A Bayer acredita no poder da inclusão e diversidade para um futuro melhor. Leia também: como criar uma sociedade mais inclusiva?

 

10- Faça o que torna você feliz

Promova uma jornada de autoconhecimento, experimente atividades, permita-se descobrir novas paixões. Aqui vale de tudo: investir em meditação, yoga, fazer terapia, cantar, dançar, cultivar hobbies. Dedique um tempo para si, apostando em atividades relaxantes e prazerosas que tragam bem-estar.

 

Tags: ano novo, saúde, carreira, autocuidado.