Bayer vai fabricar vacina de mRNA na Alemanha

Em uma coletiva de imprensa conjunta hoje, juntamente com o Ministro da Saúde alemão Jens Spahn, Ministro-Presidente da Renânia do Norte-Vestfália, Armin Laschet, e Diretor Executivo da CureVac NV, Franz-Werner Haas, Membro do Conselho de Administração, Bayer AG e Presidente da Divisão Farmacêutica da Bayer, Stefan Oelrich, fez a seguinte declaração:

 

“Após discussões com o governo alemão, tornou-se claro que as capacidades atuais de fabricação de vacinas precisam ser aumentadas, especialmente para variantes potenciais do vírus SARS-CoV-2.

 

Isso inclui a necessidade de expandir a capacidade de produção, bem como a experiência de fabricação relacionada na Alemanha.

 

Nós da Bayer contribuiremos ainda mais, disponibilizando mais vacinas para ajudar a combater a pandemia.

A Bayer já está apoiando CureVac com o desenvolvimento adicional, fornecimento e principais operações territoriais da vacina candidata CureVac por meio de sua experiência e infraestrutura estabelecida em áreas como operações clínicas, assuntos regulatórios, farmacovigilância, informações médicas, gestão da cadeia de suprimentos, bem como suporte com operações nacionais dentro da União Europeia e mercados adicionais selecionados.

 

Embora não tenhamos produzido vacinas anteriormente, possuímos grande experiência no desenvolvimento de produtos biotecnológicos.

 

Desde o anúncio de nossa aliança entre a Bayer e a CureVac no início deste ano, avaliamos diligentemente nossa capacidade de contribuir ainda mais com a fabricação de ponta a ponta.

 

Tenho o prazer de informar hoje que temos as habilidades e capacidades necessárias na Bayer para fabricar a vacina baseada em mRNA do CureVac.

 

Portanto, estamos planejando adicionar 160 milhões de doses adicionais da vacina CureVac em 2022 para expandir ainda mais sua rede de abastecimento e capacidade geral usando a rede de fabricação da Bayer. O primeiro produto comercial desta expansão pode já estar disponível no final deste ano.

 

Para conseguir isso, contaremos com nossa própria rede de fornecimento de produtos, incluindo nosso site em Wuppertal, Alemanha.”


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade