Nosso compromisso com a

Sustentabilidade

HeroSustentabilidade.jpg
Sustentabilidade

Responsabilidade socioambiental

A Bayer promove diversas iniciativas de preservação do meio ambiente, de valorização e engajamento dos colaboradores, parceiros e clientes, além de ações educativas e de apoio às comunidades onde atua.

 

Nossos pilares

A Bayer desenvolve os pilares ambiental, econômico e social. A companhia está comprometida em ajudar a Organização das Nações Unidas (ONU) a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a erradicação da pobreza no mundo. A Bayer assumiu o compromisso de se tornar neutra em carbono e de reduzir em 30% a pegada de gases de efeito estufa no campo até 2030, por meio de medidas de eficiência energética e captura de carbono.

 

A Bayer desenvolve várias iniciativas de food chain e desenvolvimento da agricultura sustentável, por meio de sua divisão agro. Além disso, a Bayer investe em programas que contribuem para um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, com foco em inclusão e diversidade. Conheça algumas iniciativas:

 

 

Iniciativa Carbono Bayer

Esse programa pioneiro está cocriando um mercado de carbono para agricultores, em parceria com a Embrapa. A Iniciativa Carbono Bayer estimula a adoção de práticas agrícolas sustentáveis que reduzem os impactos ambientais do agronegócio.

 

 

Os cientistas estão criando um método científico de aferição de fixação de carbono no solo, e os produtores de grãos participantes da iniciativa vão gerar créditos de carbono, que podem ser comercializados. A iniciativa visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa e capitalizar as iniciativas ambientais dos agricultores, contribuindo para o combate às mudanças climáticas.

 

Bee Care

A Bayer reconhece a importância da biodiversidade e do equilíbrio dos ecossistemas para a sustentabilidade do agronegócio. Pensando nisso, a empresa defende especialmente o papel crucial dos polinizadores para o sucesso da agricultura, e desenvolve importantes ações de bem-estar e saúde das abelhas.

 

 

A Bayer mantém a iniciativa global Bee Care, que investe em centros de pesquisa, em ações educativas e de conscientização sobre abelhas, além de valorizar tecnologias de agricultura sustentável que preservem a atividade dos polinizadores. Um exemplo de ação foi o desenvolvimento do Hotel de Abelhas da Bayer, uma estrutura de madeira que pode ser instalada em propriedades rurais para acolher e proteger abelhas solitárias.

 

Saúde alimentar

Em sintonia com a visão “saúde para todos, fome para ninguém”, a Bayer entende que a agricultura, nutrição e a saúde humana estão relacionadas. Até 2050, o agronegócio terá o desafio de alimentar uma população mundial estimada em mais de 10 bilhões de pessoas. Esse desafio impõe o dever de aumentar a produção agrícola, e a segurança alimentar se tornou tema prioritário.

 

No entanto, a produção de alimentos deve avançar de forma sustentável, poupando recursos naturais e buscando uma maior eficiência na utilização de insumos agrícolas. A Bayer desenvolve várias iniciativas para ajudar nessa jornada, como o BayG.A.P., programa de treinamento que capacita produtores rurais sobre o uso responsável e seguro de defensivos agrícolas, entre outras boas práticas sustentáveis.

 

Responsabilidade social

A Bayer fomenta a ciência, a inovação e a educação por meio de projetos sociais, para beneficiar comunidades locais nas regiões onde atua e para engajar colaboradores. Entre os destaques, está o Grupo de Voluntariado da Bayer, que inspira colaboradores a participar de ações solidárias, com doações, oficinas educativas para crianças, entre outras atividades. Outro projeto importante é desenvolvido em parceria com o Museu Catavento, desde 2013, em São Paulo. A Bayer patrocina exposições e desenvolve eventos educativos no local.

 

A Bayer enxerga a Inclusão e Diversidade (I&D) como um pilar estratégico e busca contribuir para desenvolver uma sociedade mais justa e equânime. Com o objetivo de garantir ambientes de trabalho saudáveis, a empresa mantém cinco grupos de afinidade: BayAfro (temas étnico-raciais), Blend (LGBT+), All In (gênero), Enable (pessoas com deficiência) e Infinity (diversidade de gerações). Há outras iniciativas focadas no bem-estar dos colaboradores como o programa My Life, que reúne benefícios e ações para apoiar a comunidade Bayer, dando destaque a saúde integrada, equilíbrio e finanças.


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade