Nossos Compromissos

Encontrando Melhores Soluções para as Pessoas e o Planeta

Na Bayer, acreditamos que a inovação futura será julgada - não por sua capacidade de produzir mais, mas de produzir melhor. Nosso sucesso em longo prazo não está na venda de mais produtos, mas em disponibilizar aos agricultores as melhores ferramentas e soluções para que possam produzir o suficiente usando menos recursos naturais. Transformar o futuro da agricultura não é algo que podemos fazer sozinhos. Isso requer colaboração e transparência com agricultores, inovadores e consumidores. Juntos, estamos de braços abertos ao que parece impossível para ajudar a garantir um futuro melhor.

 

bayer-cropscience-compromissos-interna-1.jpg

 

A Agricultura Moderna Impulsiona o Progresso

Nas últimas décadas, a agricultura moderna permitiu que os agricultores economizassem água, protegessem o solo e cultivassem alimentos suficientes em áreas menores. Combinada ao poder da engenhosidade humana, acreditamos que ela pode alcançar ainda mais.

 

Na Bayer, estamos comprometidos com um mundo no qual a biodiversidade prospera em harmonia com a humanidade. Onde a segurança alimentar e a sustentabilidade progridem juntas. E onde a agricultura é parte da solução para as mudanças climáticas.

 

Junto aos agricultores, legisladores, ONGs, empresas de alimentos, inovadores, consumidores e muitos outros atores do setor agrícola, temos a oportunidade e a responsabilidade de aproveitar esse momento. Ajudando a humanidade a progredir, desafiando o que é possível e transformando o futuro da agricultura.

 

jesus-madrazo-200-20190927.jpg
Estou absolutamente convencido de que, ao olharmos para o futuro, há uma oportunidade real de abordar alguns dos principais desafios sociais que enfrentamos hoje.
Jesus Madrazo
,
Líder global de Assuntos Agrícolas e Sustentabilidade de Crop Science da Bayer

Elevando os Padrões

A Bayer tem se guiado por seu propósito de Ciência para Uma Vida Melhor. Embora tenhamos sempre atuado em conformidade com os mais altos padrões, nossos diálogos com agricultores, ONGs, legisladores e consumidores nos inspiraram a iniciar uma jornada para elevar ainda mais nossos esforços em transparência, sustentabilidade e em como interagimos com todos os nossos formadores de opinião.

 

Os desafios mais complexos, como perda de biodiversidade, mudanças climáticas e acesso à alimentos, exigem que a gente dimensione e desenvolva as soluções que já existem, e também que encontremos novas. Quando olhamos para o futuro, esse esforço começa com a sustentabilidade e os compromissos comerciais que orientam a forma como tomamos decisões e agimos como empresa.

 

Hoje, estamos entregando inovações que reúnem proteção de cultivos, avanços em biologia e dados e plataformas digitais de ponta para apoiar os agricultores e nosso planeta.

 

 

Na Bayer, confiamos nos agricultores e queremos que eles tenham acesso a inovações que os ajudem ter produções abundantes. Ao mesmo tempo, lidamos com crescentes preocupações da sociedade sobre o impacto que a agricultura moderna tem no meio ambiente. Precisamos encontrar uma maneira de produzir alimentos o suficiente para uma população crescente, mas de forma que proteja nosso planeta. A inovação futura não será avaliada por sua capacidade de produzir mais, mas de produzir melhor.

 

Transformar a agricultura começa com três compromissos - que devem ser cumpridos até 2030 - e orientam a forma como tomamos decisões e agimos como empresa.

 

Reduzir o impacto ambiental da produção agrícola em 30%

Ao desenvolver tecnologias inovadoras, como agricultura digital, aplicações precisas e ferramentas de melhoramento, podemos reduzir o volume de produtos de proteção de cultivos utilizados no campo e reduzir nosso impacto no meio ambiente.

 

bayer-cropscience-compromissos-interna-2.png

 

soja Intacta RR2-PRO™ da Bayer, por exemplo, produziu 20 milhões de toneladas adicionais de soja na América do Sul. Desde a introdução dessas sementes de soja, os agricultores da América do Sul reduziram seu impacto ambiental em 30,6% - e o volume do uso de pesticidas foi reduzido em mais de 10%.

 

 bayer-cropscience-compromissos-interna-3.png

 

Outra inovação recente, a irrigação por gotejamento (DripByDrip) permite que produtos de proteção de cultivos sejam aplicados nas quantidades certas, no momento certo. Durante os testes iniciais de campo, os produtores de tomate no México perceberam seus cultivos mais produtivos usando menos água, menos pesticidas e fazendo menos aplicações.

 

Redução das emissões de gases de efeito estufa produzidas pelas principais culturas nos maiores mercados agrícolas

Em parceria com os agricultores e interessados da cadeia de valor, a Bayer trabalhará em prol de um futuro com zero emissão de carbono nas principais regiões nas quais atua. Liderados por ferramentas digitais e dados, forneceremos soluções personalizadas para os agricultores e consumidores.

 

 bayer-cropscience-compromissos-interna-4.png

 

A tecnologia Climate FieldView™ já está reduzindo as emissões de gases de efeito estufa - bem como de escoamento de água - oferecendo ferramentas de monitoramento que ajudam os agricultores a usar nitrogênio de forma eficiente.

 

 bayer-cropscience-compromissos-interna-5.png

 

Joyn Bio é uma joint venture formada pela Bayer e a Ginkgo Bioworks que está criando micróbios que podem proteger e promover a saúde das plantas em culturas, como milho, trigo e arroz. Ao extrair nitrogênio do ar e reduzir radicalmente a necessidade de fertilizantes artificiais, estamos reduzindo um dos principais elementos que contribuem para as emissões de gases de efeito estufa.

 

Empoderar 100 milhões de pequenos produtores, facilitando o acesso às soluções da agricultura sustentável

Na Bayer, buscamos entender as necessidades dos pequenos produtores. Ao investir em seu legado, desenvolvemos práticas sustentáveis e ferramentas digitais que ajudam a impulsionar o sucesso. Junto aos nossos parceiros, trabalhamos para aumentar o impacto social e econômico que os pequenos produtores podem ter na erradicação da pobreza e da fome, melhorando a saúde e estimulando o desenvolvimento econômico de famílias, comunidades e nações.

 

 bayer-cropscience-compromissos-interna-6.png

 

 

 

 

Já demos um importante primeiro passo ao tornar público todos os 107 estudos de segurança de glifosato de propriedade da Bayer. No final deste ano, testaremos um programa convidando cientistas, jornalistas e ONGs para participar de nossa preparação para o próximo processo de reavaliação do glifosato na União Europeia.

 

Nossos novos padrões não tratam apenas de dar acesso aos estudos sobre o que fazemos, mas também de mostrar como são realizados e como os fazemos.

 

 

Em 2012, a Bayer se comprometeu a remover do mercado mundial todos os produtos que continham uma substância ativa considerada pela Organização Mundial da Saúde como toxina Classe 1, independentemente de serem permitidos ou não em um mercado específico. Depois de escutar a opinião de vários líderes da indústria, estamos fazendo mais mudanças na forma como aprovamos os produtos para o mercado.

 

Aplicaremos padrões de segurança consistentes aos nossos produtos - mesmo quando isso significar exceder as regulamentações locais. Comercializaremos apenas produtos para proteção de cultivos em mercados em desenvolvimento que atendam aos padrões de segurança do mercado local, bem como aos padrões da maioria dos líderes regulatórios. E trabalharemos junto aos nossos parceiros para garantir que esse compromisso seja implementado globalmente.

 

 

Queremos proporcionar aos agricultores acesso a mais ferramentas, desde as químicas e não-químicas, até os avanços digitais e apoio agronômico - para gerenciar as doenças presentes no campo. Durante a próxima década, investiremos 5 bilhões de euros em novas soluções para o manejo de plantas daninhas, capacitando os agricultores para que implementem estratégias sustentáveis até 2029. Esse investimento em pesquisa e desenvolvimento irá melhorar nosso entendimento sobre os mecanismos de resistência, descobrir e desenvolver novos modos de ação, desenvolver soluções e recomendações personalizadas de manejo integrado de plantas daninhas (IWM, em inglês) por meio de ferramentas e conhecimento sobre agricultura digital, aprimorando nossas parcerias com cientistas que estudam as plantas daninhas em todo o mundo para ajudar a criar soluções customizadas para os agricultores em nível local.

 

 bayer-cropscience-compromissos-interna-7.png

 

 

 

 

Convocaremos as mentes mais brilhantes da química, biologia e ciência de dados para impulsionar a agricultura. Para fortalecer os esforços de sustentabilidade em toda a empresa, inspirar novas ideias e desafiar nossos padrões, convidaremos especialistas e pessoas interessadas de todo o mundo para participar de um Conselho de Sustentabilidade da Bayer.

 

Convidaremos especialistas e pessoas interessadas de todo o mundo para participar de um Conselho de Sustentabilidade da Bayer.

 

Ao atuar como conselheiro para o time de liderança da Bayer, este grupo internacional ajudará a estabelecer novos padrões de transparência em nossa indústria e avaliará nosso progresso contínuo.

 

 bayer-cropscience-compromissos-interna-8.png

 

Transformar as impossibilidades de hoje nas inovações de amanhã exigirá a colaboração de diversos parceiros, incluindo cientistas, pesquisadores e agricultores. E, embora não tenhamos todas as respostas, buscamos um diálogo aberto e transparente para ajudar a tornar a agricultura mais sustentável para o benefício dos agricultores, consumidores e do planeta.