Comunidade

Por uma vida melhor

A Bayer promove atividades esportivas e culturais desde sua fundação. A abrangência de projetos, clubes e associações patrocinados pela Empresa nas áreas de Esporte e Cultura é única em todo o mundo.

Escola de Futebol

Projeto pioneiro em Belford Roxo, criado em 1993, o projeto incentiva a educação por meio do esporte com o objetivo principal de formar cidadãos com responsabilidade e disciplina. Para treinar, o atleta tem que comprovar frequência na escola e apresentar seu boletim periodicamente. Anualmente, cerca de 200 jovens entre 9 e 19 anos participam do projeto. São oferecidas ainda aulas de desenvolvimento de texto, curso de montagem e manutenção de micro computadores e desenvolvimento de websites. Desde a sua criação, em 1993, a Escola já recebeu 19 mil inscrições e formou mais de 2 mil atletas e cidadãos.

Olimpíadas da Cidadania

Realizada com patrocínio da Bayer desde 1995, o evento conta com diversas competições esportivas, nas categorias feminina e masculina. Desde 2006 são realizadas competições com pessoas com deficiência em natação, judô, futebol de salão e hóquei sobre piso nas categorias masculina e feminina. A Olimpíada da Cidadania de Belford Roxo é um dos poucos projetos de inclusão de pessoas com deficiência da Baixada Fluminense e combina o incentivo ao esporte com inclusão social. O projeto já ultrapassou a marca de 120 mil atletas participantes. Anualmente, mais de 10 mil crianças e jovens atletas e cerca de 300 pessoas com deficiência participam dos jogos que são organizados pela ONG Sublime e são realizados nos meses de outubro e novembro.

Jovens para um Futuro Melhor

A Bayer também apoia uma iniciativa cultural da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Chamado Jovens para um Futuro Melhor, o projeto consiste em oficinas profissionalizantes para jovens com pouco acesso, onde eles aprendem, por exemplo, corte, costura e todo o processo de criação e montagem de figurinos para eventos culturais, como o Carnaval. Com o objetivo de d esenvolver mão de obra qualificada para o mercado da produção cultural, o projeto também cria perspectivas para a formação de equipes especializadas na produção de roupas de espetáculos em todas as suas fases, da concepção do figurino até o acabamento final.