Alimentação Balanceada

A população mundial continua crescendo. Mais depressa do que nossa capacidade de alimentá-la

Nos próximos 50 anos, nossa sociedade precisará produzir mais alimentos do que nos últimos 10 mil anos somados, para atender as necessidades da crescente população mundial

É um dos maiores desafios impostos à humanidade e estamos trabalhando para ajudar a resolvê-lo.

Para nós, independente da localização, desde as maiores cidades até as planícies subsaarianas da África, todas as pessoas no mundo merecem acesso à alimentação, no presente e no futuro.

Refeições balanceadas devem ser acessíveis para todos e nós estamos ajudando isso a acontecer

Participamos da cadeia de suprimento de alimentos para que o mercado possa oferecer frutas, verduras e proteínas (leite, ovos e carnes). Nosso compromisso é desenvolver soluções para que as pessoas possam ter refeições balanceadas em suas mesas.

Frutas

Fornecemos aos agricultores sementes de frutas de diversas variedades, desenvolvidas por meio de técnicas tradicionais que envolveram anos de cruzamentos entre centenas de variedades. Essas variedades diferem na forma, cor, sabor e padrão para atender diferentes preferências e hábitos alimentares ao redor do mundo, além de resistência a desafios da natureza como doenças e pragas.

Por exemplo, temos pesquisadores nos Estados Unidos trabalhando em parcerias para desenvolver um mamão papaia geneticamente modificado, resistente a um vírus que ameaça devastar a produção global da fruta.

Verduras

As verduras possuem baixos níveis de gordura e calorias, além de fornecer muitos nutrientes importantes, como fibras, potássio e vitaminas, tornando-as parte fundamental de uma alimentação balanceada.

A Associação Brasileira de Nutrição recomenda que adultos comam, pelo menos, 2 pratos de sobremesa cheios de verdura e legumes, com pelo menos 3 cores diferentes por dia.

Nossa divisão de sementes de vegetais fornece centenas de variedades para os agricultores de todo o mundo, incluindo brócolis, pepino, tomate, pimentão e espinafre, que são utilizados, inclusive, por produtores de cultivos orgânicos, hidropônicos, entre outros.

Através do melhoramento vegetal e outras técnicas que apoiam o desenvolvimento da agricultura, oferecemos sementes que permitem melhores colheitas, possibilitando que mais pessoas possam ter acesso a uma dieta rica em vegetais.

Grãos

Trigo, milho e sorgo são culturas básicas usadas para fazer farinha, pão, massas, cereais e também para alimentar animais como gado e frango, base de alimentação de uma grande fração da população humana.

Por meio do melhoramento tradicional, nós desenvolvemos muitas variedades de trigo adaptadas nos Estados Unidos e híbridos de milho e sorgo que são cultivados em todo o mundo.

Estamos melhorando o trigo, milho e sorgo para serem mais tolerantes aos desafios da natureza, como doenças de patógenos ou ainda resistentes ao estresse hídrico, quando há escassez de água para a produção. Essas sementes possibilitam que o agricultor utilize os recursos naturais com maior eficiência, ou mesmo que resistam às intempéries.

Proteínas

Fornecemos sementes que abastecem a cadeia de produção de alimentos, que após plantadas pelos agricultores se transformam na comida que você encontra no seu prato assim como na base da alimentação dos animais que fornecem carne, leite e ovos para a alimentação humana. Assim, participamos da cadeia de produção de proteínas para a alimentação, importante nutriente de uma dieta balanceada.

A Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas estima que a produção anual de carne terá que dobrar para alimentar 9 bilhões de pessoas em 2050. Toda esta produção necessita ser feita de modo sustentável, com a otimização do uso dos recursos naturais, cada vez mais escassos, envolvendo maior produtividade sem requerer aumento das áreas de cultivo.

Laticínos

Os produtos derivados do leite são uma rica fonte de cálcio, um nutriente que promove o crescimento ósseo e fortalece a saúde em geral, e de proteína, essencial para o corpo.

Ao oferecer aos agricultores diferentes alternativas para a produção de mais culturas, auxiliamos no fornecimento de alimentos para o gado, como anteriormente informamos. Consequentemente, os produtores de laticínios conseguem garantir o fornecimento de leite, queijo e manteiga aos consumidores.

Mini Tomate

Cuidado: Estes tomatinhos super doces podem ser viciantes. Nossos mini tomates são uma excelente opção de lanche/refeição leve para as crianças, além de permitir adicionar uma pitada de tomate à refeição sem a necessidade de cortar uma variedade maior.

Mini Pepino

Estes pepinos sem sementes são especialmente suculentos e saborosos. Seu tamanho reduzido faz deles um ótima opção para saladas, sanduíches e snacks.

Alface Crespa Crocante

Melhoristas cruzaram uma alface americana com crespa, e o resultado foi a alface Crespa Crocante, que tem sabor agradável, é muito crocante e tem cor verde mais escura. E o melhor de tudo: esta alface é uma boa fonte de vitamina A e muito nutritiva.

Melão Melorange

Maduro, aromático e adocicado, os melões Melorange têm sabor de melão de verão mesmo no inverno. Este melão é um dos mais saborosos disponíveis nos mercados do Brasil, América do Norte e Europa. Com um peso médio de 900 gramas, é uma conveniente opção para aqueles que procuram por um melão de tamanho menor.