Distribuidora fecha parceria com Climate FieldView para capacitação sobre agricultura digital

Cimoagro decidiu capacitar todos os funcionários em agricultura 4.0 e novas soluções tecnológicas no campo

São Paulo, julho de 2021 - A demanda crescente por soluções digitais no campo levou a distribuidora de insumos agrícolas Cimoagro a capacitar 140 funcionários em agricultura 4.0. A justificativa do investimento é que saber explorar ao máximo o potencial de novas soluções é tão importante quanto ter acesso às ferramentas, segundo Rogério Colombo, diretor de marketing da companhia.

 

A empresa fechou uma parceria com a Universidade FieldView - programa de qualificação da Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, focado em capacitar profissionais ministrado em parceria com a consultoria de negócios Markestrat Group - para treinar seus colaboradores na temática de agricultura digital.

 

O intuito é que os líderes e a equipe comercial compreendam as funcionalidades e informações disponibilizadas pela ferramenta, e saibam traduzir para os clientes como o agro 4.0 pode elevar a produtividade e rentabilidade na lavoura a um novo nível, segundo Colombo.

 

Com 23 anos de trajetória e sede em Ribeirão Preto (SP), a Cimoagro tem 18 filiais no estado de São Paulo e forte presença nas culturas de soja, milho, café, cana-de-açúcar e hortifrúti. "Para nos diferenciarmos no mercado, sabemos que temos que ir além da simples transação de preço, produto e prazo. É preciso fornecer ao nosso cliente outras experiências dentro da sua jornada", acrescenta o diretor de marketing.

 

Desde 2019, a distribuidora de insumos tem um braço de prestação de serviços aos clientes na área de tecnologia chamado Cimotech e conta com uma série de ferramentas, como o mapeamento da área agrícola por drones, além de projetos pilotos com o FieldView em alguns clientes.

 

A Cimoagro busca estar na vanguarda da adoção de tecnologias, que possam ajudar o produtor a produzir cada dia mais, na mesma área, de forma sustentável e com a melhor rentabilidade possível. A Bayer tem o mesmo propósito e também por isso criou a Universidade FieldView: para ser um agente facilitador na transformação digital do agronegócio brasileiro, afirma Ivana Amaral, gerente de engajamento e conhecimento da Climate FieldView™ para a América Latina.

 

"Queremos qualificar cada vez mais quem trabalha no campo. A transformação digital já chegou e está se acelerando a cada dia. A Universidade FieldView é uma iniciativa importante não só para ampliar o acesso e o conhecimento a agricultura digital, mas para ajudar a mostrar que ela é necessária, viável e que o agricultor não está sozinho nesse processo", finaliza

 

Interessados em saber mais sobre a Universidade FieldView podem procurar um representante da Bayer em sua região ou acessar o site da Climate FieldView: https://www.climatefieldview.com.br.

 

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país. 

 

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.  

 

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br 

  

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa: www.bayer.com. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros. 

 

Informações à imprensa Bayer

JeffreyGroup 

agrobayer@jeffreygroup.com


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade