Descontinuação Temporária da Fabricação de Adalat® Oros – comprimidos

Informamos que o abastecimento de Adalat® Oros (comprimidos de 20 mg, 30 mg e 60 mg) no mercado brasileiro foi impactado em virtude da necessidade de modernização de nosso site produtivo (fábrica) em Leverkusen, Alemanha.

 

Com base nas informações disponíveis atualmente não é possível afirmar as datas para a normalização do fornecimento das diferentes apresentações de Adalat® Oros.

 

A Bayer sugere que os pacientes afetados por esta falta temporária, contatem seus médicos para discutir as opções terapêuticas mais adequadas para o seu tratamento considerando os diversos medicamentos disponíveis no mercado para o manejo da hipertensão arterial e da doença arterial coronária (angina do peito crônica estável, angina de esforço).

 

Acrescentamos que, todas as medidas cabíveis já foram tomadas perante à ANVISA (autoridade responsável), inclusive o envio de notificação de descontinuação temporária de fabricação ou importação.

 

A Bayer está segura quanto a existência de opções terapêuticas que atendam a todos os pacientes afetados e lamenta quaisquer transtornos que esse fato possa causar.

 

Caso você tenha perguntas adicionais, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC pelo email sac@bayer.com ou pelo telefone 0800 7021241.

 

Permanecemos à disposição.


PP-ADA-BRA-0007-1

 


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.