Transgênicos

Apenas uma forma de ajudarmos os agricultores a produzir mais: o que, como e por que

OGM significa Organismo Geneticamente Modificado. O processo isola uma característica benéfica que ajuda um ser vivo a prosperar na natureza, como a capacidade de usar água de forma eficiente, e essa característica é inserida em uma planta para que ela possa sobreviver melhor em seu ambiente.

Essas características podem melhorar as lavouras em muitos aspectos. Desde resistência a secas e proteção contra doenças até o aumento de seu valor nutricional e colheitas mais fartas.

Mais com Menos: Os agricultores buscam formas de cultivar alimentos e ao mesmo tempo usar a água e o solo de modo mais eficiente. E os transgênicos podem ajudar a proteger esses recursos.

Mais de 1700 estudos independentes, realizados por cientistas de todo o mundo, resultaram no amplo consenso de que as culturas transgênicas são tão seguras como quaisquer outras culturas.

Quase duas décadas de uso

As culturas biotecnológicas foram introduzidas pela primeira vez em 1996. Desde então, tornaram-se uma das inovações agrícolas mais rápidas e amplamente adotadas da história. Nesse tempo, não houve um caso documentado de culturas biotecnológicas perigosas para os seres humanos ou para o meio ambiente.