CEAT

Centro de Expertise em Agricultura Tropical

Estruturado em 2015, o Centro de Expertise em Agricultura Tropical (CEAT) da Bayer é uma área dedicada a promover inovação para a agricultura tropical, através de parcerias públicas e privadas. Com essa plataforma de relacionamento, o CEAT vem apoiando pesquisas e projetos que vão além da inovação clássica, sempre com foco no Brasil, seus cultivos-chave e os desafios da agricultura tropical.

Saiba mais sobre o nosso trabalho no vídeo a seguir.

Nosso foco

Buscamos identificar e apoiar parceiros externos para o desenvolvimento de soluções tecnológicas focadas nos sistemas produtivos agrícolas tropicais, resultando, assim, em novas abordagens, serviços e/ou complementos para os produtos que comercializamos. Uma abordagem que busca se antecipar a tendências, e que objetiva auxiliar os agricultores a produzir mais e melhor.

Os principais desafios da agricultura tropical que concentram o nosso foco são:

O CEAT também tem entre suas prioridades a Academia Bayer de Inovação (ABI), uma extensão do trabalho colaborativo focado na comunidade científica do Brasil e região latino-americana. A ABI é uma iniciativa que visa promover o intercâmbio de informações entre pesquisadores de renomadas instituições públicas e privadas, dedicadas às ciências agrícolas. Entomologia, Herbologia, Fitopatologia, Nematologia e Tecnologia de Aplicação são as disciplinas tratadas pela ABI, que promove ao longo do ano encontros específicos com cada uma dessas comunidades de especialistas.

O que oferecemos

Nossos parceiros

Nossas parcerias e acordos firmados até o momento incluem institutos e empresas de pesquisa, universidades, startups e empresas de tecnologia.

  • Ag Tech
  • Emprapa
  • IPTI
  • LBTRACK
  • UFLA
  • UFV
  • Unicamp
  • USP

Seja nosso parceiro!

Se identificou com a nossa proposta? Então siga as orientações abaixo e conte-nos um pouco mais sobre a sua pesquisa ou projeto.

Envie um e-mail para ceat@bayer.com contendo:

1. Seus contatos (números de telefone);
2. Informações breves sobre sua instituição e equipe;
3. Uma breve descrição de sua ideia ou projeto, e este como pode contribuir para a agricultura tropical sustentável;
4. O apoio/contribuição esperado da Bayer em eventual parceria.

Importante: toda informação enviada será tratada pela Bayer com confidencialidade.

Após avaliarmos sua proposta, entraremos em contato.