21/05/2018

Estrutura de cidade

Mais que home office e jornadas flexíveis, Bayer oferece feira livre, bicicletas compartilhadas, salão de cabelereiro e até restaurante japonês

A pesquisa Global Generations, da consultoria EY, feita em oito países ao redor do mundo, mostrou que a maior dificuldade dos profissionais hoje é conciliar as responsabilidades pessoais e familiares com a vida corporativa. O estudo ainda confirmou o que todo mundo desconfiava: mulheres e pessoas com filhos têm ainda mais dificuldades para gerenciar tempo e prioridades. Pensando neste cenário algumas companhias inovaram e agora oferecem benefícios realmente facilitadoras para o dia a dia de seus colaboradores.

 

Cidade Bayer

 

A Bayer, além de home office, jornadas flexíveis e políticas de benefícios bem estruturadas, criou uma série de serviços e facilidades na sua sede no bairro do Socorro, em São Paulo, de dar inveja a muitos bairros da cidade. Com 32 prédios distribuídos em mais de 124 mil metros quadrados, a empresa inovou até na forma dos funcionários se deslocarem pela empresa, com um sistema interno de bikes e ciclovias. De salão de beleza a escola de idiomas, passando por um clube com infraestrutura completa, você vai se surpreender com a sede da empresa.

 

Quinta é dia de feira!
Todas as quintas-feiras na sede da Bayer acontece uma feira livre com mais de 40 barracas de frutas, legumes e hortaliças frescas. Não falta nem o pastel com caldo de cana! A companhia oferece ainda carrinhos de supermercado para que os funcionários levem suas compras para o seu meio de transporte. Além de não ter de ir ao mercado, os empregados ainda pagam preços, em média, 30% mais baratos.

 

BayBike
A Bayer tem hoje mais de 32 prédios distribuidos em mais de 124 mil metros quadrados. E para circular neste grandioso site, estão disponíveis transfer interno ou a BayBike, um sistema de mobilidade com cerca de 70 bicicletas e ciclovias ao redor de toda a unidade. Criado para facilitar a mobilidade dos colaboradores, o programa é formado por trechos de ciclovias que totalizam 700 metros de extensão.

 

Alameda de serviços
O site também oferece diversos serviços e lojas, para tornar o dia a dia dos colaboradores mais fácil. São cerca de 30 lojas de conveniência como empório, salão de beleza, banco, sapateiro, oficina de costura, lavanderia, cafeteria, lavagem de carros, escola de idiomas, e até mesmo um restaurante japonês.

 

Clube Bayer
O Clube Bayer é um dos lugares favoritos dos colaboradores do site. Ele tem uma infraestrutura completa para o nosso lazer e das nossas famílias, além de estimular a integração e um estilo de vida saudável através de atividades esportivas, culturais, recreativas e sociais.

 

Eco Commercial Building
No site, existem diversos espaços para convivência e um deles é o ECB, Eco Commercial Building. Um edifício ecológico, com mais de 20 tecnologias sustentáveis diferentes, com certificação LEED Green Building.

 

Ponte Friedrich Bayer
Um dos símbolos do site Socorro é a Ponte Friedrich Bayer. Ela foi inaugurada em 2013 como presente para a cidade de SP durante a celebração dos 150 anos da Bayer. A ponte favorece pedestre e ciclistas, e liga o bairro Socorro à estação de trem e metrô Santo Amaro. Ela beneficia cerca de 15 mil moradores do bairro, assim como os colaboradores da Bayer. A ideia é estimular as pessoas a trocarem seus carros por bicicletas ou transporte público. As estimativas já mostram uma redução de 300 toneladas de emissão de CO2 por ano.

 

Gostou? Então confira o vídeo sobre a sede da Bayer em São Paulo: