24/01/2019

Comprovado: aqui temos os funcionários mais felizes do Brasil!

Plataforma Love Mondays garante posição à Bayer entre as empresas mais amadas do País, após avaliações anônimas e espontâneas sobre a satisfação geral de colaboradores

Estamos em festa com o reconhecimento cedido pela Love Mondays que garantiu à Bayer o 21º lugar no ranking que classifica as 50 Empresas Mais Amadas do Brasil. O cálculo foi feito por meio de avaliações anônimas de 153 mil colaboradores e ex-colaboradores que acessaram a plataforma, entre janeiro e novembro de 2018, e publicaram impressões de seus empregadores.

Contamos com 109 participações nesse mecanismo, que não permite a inscrição de empresas e se baseia somente nas opiniões espontâneas de usuários que atribuem notas de 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito. Além da satisfação geral, são avaliados os aspectos: remuneração e benefícios, oportunidade de carreira, cultura da empresa e qualidade de vida.

Segundo Luciana Caletti, CEO da Love Mondays, “embora um bom salário ainda seja importante, as pessoas têm valorizado mais um bom ambiente de trabalho e a oportunidade de crescer na empresa”. Durante o evento, a posição privilegiada das empresas finalistas também foi destacada, já que existem mais de 140 mil empresas na plataforma.

Só puderam concorrer ao ranking, as grandes empresas com mais de 501 funcionários, globalmente, que tiveram ao menos 50 avaliações. A vencedora do primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, foi a empresa de consultoria de tecnologia e desenvolvimento de software, ThoughtWorks. 96% dos seus funcionários e ex-funcionários, que se manifestaram na plataforma, disseram que recomendariam a empresa a um amigo.

“As Mais Amadas já perceberam a importância de trabalhar cultura e marca empregadora, além de promover um ambiente de trabalho positivo e inclusivo. Hoje, não são somente as empresas que escolhem os seus funcionários: os profissionais já têm mais ferramentas para conhecer e comparar diferentes ambientes de trabalho. Com isso, estão mais empoderados para escolherem, eles também, a empresa em que irão trabalhar”, completa Caletti.

Quer saber sobre mais como funciona o Ranking da Love Mondays? Clique aqui e confira!

“De fato temos uma enorme satisfação por sermos reconhecidos nessa pesquisa que é feita de forma espontânea e, portanto, muito significativa. Estarmos classificados entre as 50 empresas mais amadas pelos seus colaboradores é motivo de muito orgulho — indica que estamos no caminho certo. Além de tudo, para nós é importante termos, não apenas colaboradores felizes, mas pessoas felizes em toda a sua plenitude.” Elisabete Rello, diretora de Recursos Humanos da Bayer Brasil