27/04/2019

Bayer avança em conectividade de dados no campo para mais agricultores brasileiros

Ferramenta de agricultura digital Climate FieldView™ passa a ser compatível com máquinas e equipamentos Stara.

Ribeirão Preto, 29 de abril de 2019 – A Bayer marcará presença na 26ª edição da Agrishow com novidades em sua plataforma de agricultura digital e tecnologias para milho, proteção de cultivos e hortaliças. No evento, que será realizado em Ribeirão Preto (SP), de 29 de abril a 03 de maio, a Climate, negócio de agricultura digital da Companhia, anunciará a compatibilidade com equipamentos de plantio e colheita da empresa Stara.

“Essa compatibilidade com o uso do FieldView Drive era uma demanda recorrente de nossos clientes agricultores que querem visualizar suas operações em tempo real e a Stara é uma marca nacional bastante relevante, com presença nas principais regiões do país e esperamos ajudar mais agricultores a experimentar o valor das ferramentas digitais através desta nova compatibilidade”, explica o líder da Climate para a América Latina, Mateus Barros.

Após dois anos no mercado brasileiro, a Climate FieldView™ rapidamente chegou a mais de cinco milhões de hectares pagos. A plataforma já é compatível com máquinas e equipamentos de plantio, pulverização e colheita das principais marcas do mercado como a Case IH, Massey Ferguson, New Holland, Valtra, John Deere e agora Stara. Nesse período também foram desenvolvidas outras compatibilidades com empresas nacionais, como Valtra, Tatu/Marchesan, Baldan, KF, Pro Solus e Jumil, principalmente para sistemas de plantio, possibilitando que um maior número de agricultores tenha acesso à tecnologia FieldView.

Ao visitar o estande da Climate no maior evento de tecnologia agrícola da América Latina, os agricultores também poderão ver como a ferramenta de agricultura digital da Bayer funciona na prática. A Climate preparou uma maquete em 3D de uma fazenda e levará casos reais de uso da ferramenta. No estande, os produtores poderão fazer uso de uma mesa interativa, em que será possível ver como a plataforma auxilia o agricultor, gerando relatórios e provendo informações em diferentes momentos da safra - plantio, pulverização e colheita.


ConectarAgro

O uso de Big Data vem mudando a forma como se faz agricultura. Com a tecnologia cada vez mais presente no campo, os produtores têm conseguido acesso a um número maior de informações sobre a lavoura e, como consequência, resolvido possíveis problemas de forma mais rápida e precisa, o que pode gerar mais produtividade e lucratividade. No Brasil um fator importante ajudará a disseminação no campo que é a expansão da conectividade à internet no campo.

Pensando nisso, oito empresas de referência nos setores de agronegócio e telecomunicações – AGCO, Bayer (por meio da Climate, seu negócio de agricultura digital), CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM e Trimble – estão envolvidas em apoiam uma iniciativa que busca dar solução à questão de falta de conectividade no campo. A iniciativa, denominada de ConectarAgro também será apresentada durante a Agrishow 2019. Ela busca promover tecnologias abertas, conectar máquinas e pessoas, visando mais liberdade e flexibilidade ao usuário final dessas tecnologias, que é o produtor rural. Esse conceito é o diferencial da ação.

A iniciativa visa contribuir para que o agricultor possa usar, de forma completa, os recursos já disponíveis de agricultura de precisão, digital e automação, além de ter acesso a uma infinidade de novos produtos e serviços habilitados com a existência da conectividade, otimizando o negócio. Cada empresa que integra essa iniciativa contribui com expertise e experiência própria para ajudar a criar um ecossistema favorável à inovação, melhorar e desenvolver as condições para a conectividade no campo.

A missão da Climate é ajudar todos os agricultores do mundo a aumentar de forma sustentável sua produtividade através do uso de ferramentas digitais. Lançada pela primeira vez nos Estados Unidos em 2015, a plataforma Climate FieldView™ oferece aos produtores uma compreensão mais profunda de seus campos para que possam tomar decisões operacionais mais informadas para otimizar a produção, maximizar a eficiência e reduzir os riscos.

O FieldView™ está, atualmente, em mais de 24 milhões de hectares pagos nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Europa. Ela se tornou rapidamente a plataforma mais amplamente conectada do setor e continuará a se expandir para outras regiões globais nos próximos anos. Para mais informações, acesse o site www.climatefieldview.com.br.

À medida que a inovação no segmento de agricultura digital continua a crescer no mundo, a Climate segue buscando oportunidades para fornecer aos agricultores as informações necessárias para melhorar sua produtividade.


OUTRAS TECNOLOGIAS DA BAYER QUE O PRODUTOR PODERÁ ENCONTRAR NA AGRISHOW 2019:

A Bayer também levará à feira outras soluções de seu portfólio para a região. Segundo o diretor Comercial da Diretoria de Negócios Centro da Bayer, Tiago de Biase, a Agrishow proporciona a oportunidade de estar próximo a produtores de todos os tipos de propriedades e de diferentes países. “A Agrishow é reconhecida internacionalmente como uma feira de máquinas e equipamentos, mas tem expandido seu portfólio e dado um espaço importante para soluções em sementes e biotecnologias e para o segmento de proteção de cultivos. E é por isso que a Bayer apresentará lançamentos em híbridos de milho e proteção de cultivos.


MILHO

DEKALB®

Com mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento de híbridos de milho e sorgo, a DEKALB® busca entregar soluções que proporcionem excelentes resultados ao agricultor, em termos de potencial de produtividade, alta performance e liderança tecnológica. A marca levará à Agrishow 2019 seu portfólio de milho com excelente estabilidade e amplitude de plantio, todos os híbridos contêm a tecnologia VT PRO3®, a primeira que confere proteção da raiz do milho contra os ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e proteção até a espiga contra ataques de lagartas da parte aérea da planta, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

Com foco em ajudar o produtor a ter uma boa produtividade na safra verão, a marca lançará o DKB 363 PRO3®, híbrido de ciclo precoce, associado a um altíssimo teto produtivo, sanidade e com uniformidade de espigas. Além disso, é tolerante à mancha branca, à ferrugem polyssora e principalmente ao complexo de enfezamentos provocados pela cigarrinha (Dalbulus maidis).

Já para a safrinha, a DEKALB® levará o lançamento DKB 335 PRO3®, de ciclo precoce, que une alto potencial de produtividade com boa tolerância à mancha branca e ao enfezamento, além de excelente qualidade de colmo e raiz. Outro lançamento para a safrinha é o DKB 255 PRO3®, híbrido com altíssimo teto produtivo para os melhores ambientes, devido ao ciclo precoce, com ótima resposta ao uso de tecnologia, boa sanidade foliar, aliada a um ótimo conjunto raiz e colmo, com excelente dry down (perda de umidade após a maturidade fisiológica).

O DKB 360 PRO3® também é um lançamento da marca para a safrinha, híbrido de ciclo precoce, com altíssimo teto produtivo e excelente amplitude de plantio, o híbrido apresenta qualidade de grãos com boa tolerância à giberela e diplódia.


HF

SEMINIS®

A Bayer também levará à Agrishow 2019 seu portfólio de hortaliças e legumes, que estará exposto para que os visitantes da feira conheçam seus benefícios. Para isso, a Seminis, negócio de sementes de hortaliças da empresa, preparou uma estufa com campos demonstrativos de variedades de abobrinhas e alfaces (americana e crespa) com alto potencial produtivo.


PROTEÇÃO DE CULTIVOS

Durante as atividades da Agrishow, a Bayer estará presente também em parceria com a Coopercitrus, dentro de seu estande no pavilhão “Shopping Rural” expondo o mais recente fungicida Fox® Xpro, com três modos de ação complementares, incluindo Bixafem, a carboxamida exclusiva da Bayer. Esta nova formulação traz a tecnologia Leafshield, que proporciona ao defensivo maior absorção e entrada rápida dos ingredientes ativos na folha da planta, além de possuir maior resistência à chuva, apresentando alto espectro de controle das três principais doenças da soja: ferrugem asiática, mancha alvo e antracnose.

Recentemente lançado, os visitantes também poderão conhecer o herbicida Provence® Total, uma combinação dos principais produtos da companhia para cana-de-açúcar – Alion® (Indaziflam) e Provence® (Isoxaflutole) – próprio para aplicações em áreas de cana de soca dos tipos seca, semisseca e semi-úmida. Ainda expondo seu portfólio, a Bayer leva o Sivanto PRIME 200 SL, inseticida que possui atuação para diferentes tipos do cultivo, como é o caso da batata e do café. Para a cultura do tubérculo, o controle com o produto deve iniciar de acordo com a amostragem, assim que as folhas estiverem começando a se deformar. Para variedades suscetíveis a viroses, a aplicação deve ser iniciada quando 5% das plantas apresentarem infestação e 10 a 15% de ataque para variedades tolerantes a viroses. Sivanto também apresenta eficiência no combate ao bicho mineiro no café, inseto que pode reduzir a produtividade entre 30 e 40%. A praga atua desfolhando o pé de café e, sem folha, não acontece a produção do grão. O princípio ativo de Sivanto possui um modo de ação diferenciado, pois age dentro do sistema nervoso do inseto, além de ele poder ser pulverizado tanto no solo quanto na folha, facilitando o manejo do cultivo.


SERVIÇOS

Quem passar no estande da Bayer terá a oportunidade de conferir o programa de pontos da Rede AgroServices, em que há uma gama de serviços para facilitar o trabalho no campo, e todos acumulam um ponto por real em compras. Outra facilidade que a iniciativa permite é a transferência de pontos para efetuar resgates coletivos. Integrando a Rede está o Made in Farm, ferramenta que tem o objetivo de unir cafeicultores e food services das principais capitais em um ambiente online, para venda e compra de cafés direto da fazenda. Na ocasião, a Bayer terá uma cafeteria com dois produtores expondo seus grãos e o público poderá provar e adquirir os produtos direto da plataforma Made in Farm por meio de QR Code.

Ao longo dos seis dias da Agrishow, ainda será exposto o Hotel de Abelhas com o objetivo de informar aos presentes a funcionalidade dessas estruturas alocadas no entorno das lavouras, cuja finalidade é preservar as espécies de abelhas brasileiras. Os insetos polinizadores são responsáveis pela produção de muitas plantas que impactam diretamente na produção de alimentos. A maioria das espécies de abelhas tem hábito solitário, pois procuram ou escavam pequenos espaços em estruturas naturais para fazerem os ninhos. Esses hotéis são espaços ideais para que possam fazer de morada.


2º PRÊMIO MULHERES DO AGRO

Criado em 2018 pela Bayer, com a apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), o Prêmio Mulheres do Agro terá sua segunda edição anunciada na abertura do Fórum Inovação, dia 1º, às 12h30. As inscrições serão abertas no início de junho e mais informações estarão disponíveis em breve no site https://premiomulheresdoagro.com.br.