27/10/2017

Bayer confirma liderança internacional em proteção climática e gerenciamento sustentável da água

A reconhecida organização de ratings CDP voltou a classificar a Bayer como uma das principais empresas internacionais de proteção climática e gerenciamento sustentável de água.

Em seu estudo comparativo com mais de mil empresas listadas publicamente, o CDP focou sua abordagem estratégica nos desafios das mudanças climáticas e o recurso natural mais valioso de todos: a água.

 

A Bayer recebeu o status de liderança tanto na proteção do clima quanto na gestão sustentável da água. A empresa confirmou assim suas notáveis cassificações dos anos anteriores em ambas categorias. A CDP reúne e avalia a coleção de dados climáticos e água mais abrangente do mundo.

 

“Estamos encantados em sermos novamente reconhecidos pelo CDP", diz o Dr. Hartmut Klusik, integrante do Conselho de Administração da Bayer AG, responsável por Recursos Humanos, Tecnologia e Sustentabilidade. "O clima e a água são duas áreas-chave da governança corporativa sustentável. Queremos fazer contribuições positivas para a proteção do clima e lidar com as consequências das mudanças climáticas, que incluem a escassez de água. Portanto, colocamos um enorme valor no uso eficiente e na proteção da água em nossa própria produção e promovemos a conservação deste recurso ao longo de toda a cadeia de valor – como, por exemplo, por meio de nossas soluções inovadoras para a agricultura”.

 

Para elaborar o ranking, a CDP avaliou os dados das empresas em nome de 827 investidores institucionais que representam ativos financeiros de mais de US$ 100 trilhões. De acordo com a organização, os investidores utilizam essas informações para ajudar em suas decisões de investimento.

 

Qual o objetivo das avaliações de sustentabilidade?

 

O número soa realmente impressionante - existem quase 100 diferentes avaliações em todo o mundo. No entanto, apenas algumas destas são aceitas globalmente, como a Dow Jones Sustainability World, Carbon Disclosure Project (CDP) e Access to Seeds Index. A importância destas está aumentando constantemente, sendo sua principal motivação a necessidade de informação dos investidores. Estes baseiam suas decisões de investimento em critérios sociais e ecológicos, assim como critérios financeiros. O melhor exemplo aqui é o CDP. Esta organização sem fins lucrativos trabalha em nome de investidores institucionais. Há 10 anos, quase 200 investidores estavam interessados em informações de ratings, agora são mais de 800. Os recursos dos fundos desses investidores aumentaram correspondentemente nesse período de cerca de US$ 20 trilhões para US$ 100 trilhões. Ao mesmo tempo, bons resultados também fortalecem a reputação de uma empresa, o que, por sua vez, convence os clientes. Esses resultados também afetam as operações diárias, uma vez que as classificações revelam potenciais melhorias que os funcionários podem implementar.