05/10/2018

Bayer com apoio de BEPANTOL® Derma e COPPERTONE® patrocinam projeto social Uma Tatuagem Por Uma Vida Melhor

Marcas fecham parceria com o tatuador Miro Dantas para ação que atende mulheres que tiveram câncer de mama

Outubro é o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, 3 em 10 novos casos são de mama. “É difícil impedir que o câncer de mama ocorra, mas a chance de cura é muito alta. O diagnóstico precoce com exames repetidos anualmente, é fundamental para melhores resultados no tratamento, além da mulher praticar sempre após a menstruação o autoexame nas mamas” explica Dra. Simone Elias, médica mastologista do departamento de ginecologia da UNIFESP.

Pensando na batalha de mulheres que enfrentaram esta doença, a Bayer, com apoio Bepantol® Derma e Coppertone® se uniram para apoiar um projeto social que tem como missão auxiliar no resgate da autoestima destas mulheres.

A iniciativa “Uma tatuagem por uma vida melhor”, criada pelo tatuador Miro Dantas, nasceu em 2014 com o objetivo de atender de forma gratuita mulheres que venceram o câncer de mama, mas passaram por mastectomia e reconstrução mamária e desejam melhorar o aspecto estético, redesenhando o mamilo.

Segundo Miro, a ideia surgiu da vontade de fazer um projeto social que tornasse a tatuagem uma utilidade pública para à sociedade, além de dar uma opção para às mulheres que não estavam dispostas a encarar uma nova cirurgia para reconstituir o seio.

“Meu objetivo é introduzir a tatuagem moderna e realista como um apoio à oncologia, auxiliando a estética após o tratamento e melhorando a autoestima da mulher que não se acha mais bonita devido às mutilações que sofreram com a doença”, afirma Miro.

O procedimento é realizado no estúdio do Miro, em São Paulo, e leva cerca de duas horas, mas pode variar dependendo do caso. Quando a mulher possui uma das mamas, o tatuador consegue tirar uma foto e reproduzir o desenho da aréola com extradição no outro seio.

“Estamos muito felizes em apoiar esse projeto tão especial. Nos emocionamos muito com todas as histórias que ouvimos durante esse trabalho. São mulheres fortes e guerreiras, que viram a sua vida mudar radicalmente. Foi gratificante ver que um gesto tão simples pode recuperar a autoestima perdida e tornar a vida muito melhor” afirma Cristina Hegg, gerente da categoria da Bayer.

Confira aqui o videocase da ação.