09/04/2018

Bayer anuncia novo perfil de marca

Companhia traz equilíbrio entre tradição e modernidade e reforça foco em saúde e nutrição

Dinâmica, aberta e pessoal: a partir de agora, estes são os atributos que definem a marca Bayer. O objetivo é conciliar a tradição de uma multinacional centenária com os atuais desafios nas áreas de saúde e nutrição, em um mundo cada vez mais digital.

 

Para o CEO global da Bayer, Werner Baumann, este é um grande passo, visto que a marca é o traço mais relevante da empresa, pois pessoas de todo o mundo confiam na Bayer há mais de 150 anos.

 

 

À esquerda o logo antigo e à direita a nova versão

 

A evolução fica evidente no lendário logotipo da Cruz, no esquema de cores, no estilo fotográfico e na fonte utilizada em todos os tipos de mídias - visuais, audiovisuais, online e off-line. As cores e imagens ficaram mais vibrantes, quentes e dinâmicas, ganhando uma aparência mais aberta e cosmopolita.

 

A Cruz foi cuidadosamente adaptada para refletir a conectividade do mundo digital e, ao mesmo tempo, a nova arte continua claramente identificada com a marca, afinal, a Bayer é sinônimo de conhecimento e qualidade em todo o mundo desde 1863.

 

 

A evolução dos logos

 

Para saber mais sobre o assunto leia, em inglês, o blog do Dr. Michael Preuss, Head de Comunicação e Relações Públicas da Bayer no link: https://www.magazine.bayer.com/en/a-strong-brand-can-t-rest-on-its-laurels.aspx

 

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.