Consumer Health

A Consumer Health, divisão de medicamentos isentos de prescrição da Bayer, atua em mais de 100 países, compreende 18 sites de produção e 4 centros de pesquisa e desenvolvimento. Com mais de 170 produtos em todo mundo, a divisão de Consumer Health está bem posicionada para aproveitar a previsão de contínua expansão do mercado de medicamentos isentos de prescrição (over-the-counter – OTC).
Acreditamos no “Autocuidado para uma Vida Melhor” - o direito do indivíduo de tomar conta da sua saúde e de seus entes queridos, ou seja, observar e escolher ações e formas para cuidar de si e daqueles que os rodeiam, com a confiança dos produtos da Bayer.
A Consumer Health fornece ferramentas, conhecimento e recursos para auxiliar os consumidores a praticarem o autocuidado - desde a escolha de estilos de vida saudáveis até o uso eficaz de medicamentos OTC.
Por meio de medicamentos isentos de prescrição médica e outras soluções de autocuidado, os consumidores estão cuidando cada vez mais da sua saúde, prevenindo doenças e gerenciando seu bem-estar. Nossos consumidores podem escolher suas necessidades de autocuidado por meio do nosso amplo portfólio de produtos, composto por categorias como anti-inflamatórios, analgésicos, antialérgicos, produtos dermatológicos, vitaminas e ginecológicos.
Os medicamentos isentos de prescrição médica, os suplementos nutricionais e outros produtos de autocuidado desempenham um papel fundamental para ajudar as pessoas a se manterem saudáveis.
As pessoas com mais de 65 anos são o segmento populacional que cresce mais rapidamente.
Há uma necessidade crucial de promover vidas saudáveis e bem-estar em todas as idades.
A dispersão do polén no ar pode ser simulada na sala de alergia do Consumer Center em Memphis, Tennessee. Venkat Venkatakrishnan (à direita) monitora a concentração de pólen na sala, que foi projetada para até doze pessoas.
No Brasil, a Consumer Health é especialmente reconhecida pela sociedade por suas fortes marcas, exemplo de produtos como:
  • ASPIRINA®, um dos medicamentos mais estudados pela comunidade médica em todo o mundo;
  • A vitamina C REDOXON® - com opções que atendem as necessidades de toda a família, como as versões Zinco, Gotas, Efervescente, 1g e 2g;
  • A vitamina C em formato de goma REDOXITOS®;
  • BEPANTOL®, como o creme antiassaduras infantil BEPANTOL® Baby e a linha BEPANTOL®
  • FLANAX®, o analgésico com ação de 12horas;
  • GINO-CANESTEN®, produto indicado para tratamento da candidíase.
É com esse propósito de ajudar cada consumidor a levar uma vida melhor e mais saudável, por meio das inovações baseadas na ciência, que ampliam o bem-estar, tratam os incômodos de cada dia e previnem as doenças, que seguiremos a direção de nossas atividades diárias, trabalhando para liderar uma transformação global - do tratamento das doenças até a promoção do bem-estar.” ressalta o Head da divisão Consumer Health no Brasil, Sydney Rebello.