Inclusão e Diversidade

Inclusão e Diversidade na Bayer

A Bayer acredita na diversidade e na liberdade das pessoas serem aquilo que são. O respeito à individualidade é um dos norteadores da empresa.

Inclusão e Diversidade são pilares estratégicos que impulsionam o jeito da Bayer de estar no mundo e fazer negócios. São pontos fundamentais para a resolução de problemas e para a inovação. Diferentes perspectivas e visões são essenciais para o desenvolvimento de soluções criativas.

A área de I&D trabalha para que os times sejam cada vez mais diversos, guiados por líderes cada vez mais inclusivos, e alcancem seu potencial máximo de inovação e resultados.

A cultura da Bayer proporciona um ambiente em que todos se sentem valorizados e respeitados.

Líderes devem assumir postura inclusiva e considerar as questões da inclusão e da diversidade em suas tomadas de decisões nos âmbitos de equipe, de negócio, junto a fornecedores, clientes ou consumidores.

A empresa atrai e inclui talentos diversos, além de permitir que todos tenham oportunidades iguais de reconhecimento e desenvolvimento.

Além disso, possui iniciativas inclusivas e ações práticas, com foco nos grupos minorizados, para aumentar a participação desses colaboradores em todos os níveis hierárquicos.

A Bayer tem expandido os princípios de inclusão e diversidade para a cadeia de valor, fortalecendo e incluindo fornecedores e clientes que são parceiros na jornada de I&D.

Semana da Diversidade

Todos os anos, a Bayer dedica uma semana à discussão de práticas inclusivas adotadas para diferentes populações.

Grupo de afinidades

Os grupos são compostos por colaboradores voluntários que se identificam com os temas afins e atuam ativamente para promover equidade na companhia, por meio do mapeamento de pontos de melhorias.

Os grupos são:

Blend (LGBT)

O Blend tem como foco o respeito no ambiente de trabalho e a promoção de mais oportunidades internas, por meio de práticas inclusivas, para a comunidade LGBTQ+.

All In (gênero)

O ALL IN é o grupo voltado à promoção da equidade de gênero e o respeito à individualidade em todos os níveis e unidades da Bayer, além de apoiar e promover iniciativas voltadas para esse tema na sociedade.

BayAfro (Étnico-racial)

O BayAfro, grupo de afinidade étnico-racial da Bayer, tem como missão construir uma empresa que represente e reflita a distribuição de afrodescendentes da sociedade brasileira em todos os seus níveis hierárquicos.

Enable (pessoas com deficiência)

Tem como objetivo alavancar a cultura de diversidade por meio da sensibilização da liderança e comunidade local para inclusão de PCDs no mercado de trabalho, além de incentivar o protagonismo e o desenvolvimento de competências profissionais dos colaboradores PCDs.

Infinite (grupo de gerações)

O grupo composto por colaboradores de diferentes faixas etárias tem como objetivo estreitar as relações dos colaboradores, desafiando preconceitos e rótulos de geração.

Programa Wise

Tem o objetivo de empoderar mulheres da área de Tecnologia e Ciência para que tenham igual presença, impacto e reconhecimento em todos os níveis da área no mercado.

Projeto Bayer Educação para #vidamelhor

O projeto é uma ação da Bayer com o Museu Catavento, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O programa tem a monitoria de 12 Pessoas com Deficiência (PCDs), que atendem cerca de 120 crianças por dia. O objetivo é levar conhecimento sobre ciência, saúde e nutrição por meio de atividades didáticas e lúdicas relacionadas a temas atuais, como sustentabilidade, diversidade e inclusão. São oficinas e jogos interativos para que as crianças possam desenvolver no futuro soluções criativas para necessidades globais, como crescimento da população e escassez de recursos.