Saúde e Necessidades Sociais

Planejamento familiar

Reforçar a posição das mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das mães - estes são os objetivos elementares da Organização das Nações Unidas, formuladas no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Saúde e Necessidades Sociais Zoom image
As "alianças em prol dos cuidados sustentáveis com a saúde" da Bayer fornecem uma plataforma para a cooperação com parceiros internacionais, tais como as instituições públicas e organizações não governamentais.

De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), das 210 milhões de gravidezes saudáveis, registradas anualmente, cerca de 38 por cento não são planejadas e 20 por cento são interrompidas. Particularmente, em países em desenvolvimento e emergentes, com altas taxas de mortalidade às mães e às crianças, as mulheres, muitas vezes, não têm qualquer possibilidade de se proteger contra a gravidez indesejada, que, por sua vez, aumenta o risco de elas se lançarem ainda mais à pobreza.

A pobreza é um dos maiores obstáculos quando se trata de ter acesso à saúde. Meio milhão de mulheres, sobretudo nos países mais pobres, ainda morrem durante a gravidez, ou no parto, a cada ano.

A Bayer é a líder mundial no mercado de contraceptivos e tem muitos anos de experiência nesta área. A empresa tem estado ativa em programas de planejamento familiar há mais de 40 anos. Por exemplo, estamos envolvidos em projetos conjuntos com a Agência dos Estados Unidos, para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e organizações não governamentais, como o Fundo da População das Nações Unidas (UNFPA).

Em nossos acordos com os nossos parceiros de cooperação, a Pharmaceuticals faz com que as pessoas de países mais pobres também possam ter acesso a uma ampla gama de métodos de planejamento familiar. A empresa está presente em mais de 130 países, dando às pessoas o acesso a uma ampla gama de métodos de planejamento familiar, independentemente dos seus rendimentos.

Juntamente com a Fundação Alemã para a População Mundial (DSW), lançamos um programa único de ensino para os jovens adolescentes, com idade inferior a 15, em Uganda. O objetivo do 'Youth2Youth' é incentivar um comportamento responsável no grupo alvo. A ideia subjacente é que a informação que os jovens recebem vem de seus colegas, é adaptada às condições locais, e é apoiada por um "Caminhão da Juventude".

Leia mais sobre nosso Programa de Planejamento Familiar.