Saúde e Necessidades Sociais

Combatendo o trabalho infantil

O trabalho infantil é um dos maiores problemas do nosso tempo: a Organização das Nações Unidas estima que, entre 100 e 250 milhões de crianças, em todo o mundo, são forçadas a trabalhar - fazendo com que uma infância acompanhada dos devidos cuidados e de uma educação escolar se torne impossível.

O trabalho infantil é, ainda, muito difundido no Brasil e na Índia. Embora um pouco menos de 7 por cento das crianças, com idade entre 5 e 14 anos, trabalhem no Brasil (6,8 por cento de acordo com um relatório, publicado em maio de 2006, pela Organização Internacional do Trabalho), o valor correspondente na Índia é ainda maior. A Bayer apoia ativamente organizações de renome, como a "Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança" no Brasil e a Fundação Naandi, na Índia, na luta contra o trabalho infantil.

Apoio à Fundação Naandi

Apoio à Fundação Naandi
A Fundação Naandi visa combater a pobreza e melhorar os padrões de vida de forma duradoura, entre os pobres. Naandi diz respeito a uma educação escolar qualificada, e formação profissional, como chave para alcançar este objetivo.

Com a ajuda da Crop Science, e como parte do Programa de Assistência à Criança por parte da empresa na Índia, a Fundação Naandi montou 19 Centros de aprendizagem criativa, no estado de Andhra Pradesh. Nesses centros, as crianças que anteriormente trabalhavam na agricultura, ou em outros setores, são preparados para a reintegração no sistema de educação escolar Indiano. Até agora, mais de 1.300 crianças foram matriculadas nessas escolas pontes, dos quais cerca de 1000, desde então, evoluíram para o sistema escolar Indiano regular. Além disso, a Crop Science, abriu um centro de formação profissional perto de Hyderabad, na Índia, onde os antigos trabalhadores infantis podem frequentar cursos de formação de um ano, para prepará-los para o emprego mais qualificado, na agricultura.