Responsabilidade Social

Necessidades Sociais

A Bayer, com sua política de Responsabilidade Social Corporativa, tem se empenhado em melhorar as condições sociais em todos os países nos quais está presente, trabalhando em conjunto com instituições governamentais e não-governamentais.

Projeto Cão-Guia

Criado em 2001, o projeto Cão-Guia do Centro Integra, pioneiro na América Latina no adestramento de cães para deficientes visuais, conta com um complexo de treinamento que inclui maternidade, centro veterinário, área com simulação de uma minicidade, além de alojamento para deficientes visuais, que permanecem no local em média 25 dias para treinamentos e adaptações com os cães. Resultado da parceria com a unidade de negócio Saúde Animal da Bayer, os cães recebem cuidados especiais, com medicamentos que garantem sua saúde, o que é fundamental para um bom desempenho em suas atividades como guias. O principal objetivo é proporcionar aos deficientes visuais mais autonomia e independência na sociedade e no mercado de trabalho.

Reforço Alimentar

Diariamente cerca de 2.300 crianças e jovens, de 2 a 14 anos, de 24 associações de moradores e creches comunitárias de Belford Roxo (RJ), são beneficiados com o projeto Reforço Alimentar. Como atrativo para as aulas e reforço escolar, as refeições têm contribuído para o desenvolvimento saudável, garantindo a freqüência na escola e melhorando o desempenho e nível de concentração das crianças. O projeto inclui o fornecimento mensal de sopas e o acompanhamento dos resultados através de visitas periódicas aos refeitórios das instituições nos horários de distribuição. Desde o início desta atividade já foram servidas mais de 3,4 milhões de refeições.

Parceria com AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente

Desde 1995, a Covestro* doa mensalmente toda a quantidade necessária das matérias-primas Baydur® e Desmodur®, dá área de Poliuretanos, para a confecção de próteses da AACD. O poliuretano, uma espuma rígida, é muito mais leve do que a madeira, que era utilizada antigamente, o que garante mais conforto e mobilidade aos pacientes, contribuindo com a melhora da qualidade de vida e promovendo a inclusão social dos deficientes físicos. A Bayer também oferece assistência técnica para garantir que os produtos sejam utilizados de maneira correta e com segurança.