Responsabilidade Social

Meio Ambiente

Há mais de um século, a Bayer está trabalhando para equilibrar suas atividades de negócios com a proteção do meio ambiente e da natureza. Em 1901, a Comissão de tratamento de água das fábricas de tintura de Leverkusen, cidade que abriga a sede mundial da Empresa, se reuniu pela primeira vez. Este grupo, pioneiro na área de proteção ambiental, se tornou, desde então, um conceito de proteção ambiental integrado e baseado em tecnologias de ponta que é parte da política corporativa da Bayer até os dias de hoje.

Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais

O Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais foi um dos mais importantes projetos mundiais de responsabilidade socioambiental da Bayer em benefício da juventude e do meio ambiente e fez parte de uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). O objetivo desta iniciativa foi reconhecer e incentivar jovens de 18 a 24 anos engajados em ações socioambientais. Foi realizado mundialmente de 1998 a 2013 e premiou mais de 500 jovens de 19 países. No Brasil, o Programa teve 10 edições e nomeou 52 embaixadores ambientais brasileiros, sendo oito em 2013.

Escola Verde

A Bayer desenvolveu a Escola Verde para estimular a conscientização ambiental dos estudantes e professores da rede pública de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, oferecendo informações sobre meio ambiente com foco em reciclagem e preservação ambiental. Três vezes por semana, a Escola recebe dois grupos de alunos do ensino fundamental com uma abordagem interativa do tema, que inclui uma visita à trilha ecológica da Bayer. É fácil calcular o sucesso do projeto pelos seus resultados: em 2006, primeiro ano do projeto, mais de 4 mil crianças participaram do projeto e cresceu o número de escolas atendidas (de 24 para 53). Em 2007, 7 mil crianças foram atendidas pela iniciativa.