Sustentabilidade

Report

Nós combinamos nossos relatórios financeiros e de sustentabilidade anual em um único material integrado desde o ano fiscal de 2013.

Bayer - Report
Devendra Singh Tomar (direita), da LT Foods, e o agricultor Anand Bhandari (centro) verificam a qualidade do arroz recém colhido no estado indiano de Madhya Pradesh.

Através do nosso relatórios integrados, nosso objetivo é enfatizar a interação entre fatores financeiros, ecológicos e sociais e salientam o seu impacto sobre o sucesso a longo prazo da nossa empresa. O relatório está disponível impresso e online.


Os relatórios de sustentabilidade do Grupo Bayer estão alinhados com as diretrizes G3.1 da Global Reporting Initiative (GRI) e os dez princípios do Pacto Global das Nações Unidas (UNGC). O GRI tem verificado e confirmado que o nível A + foi mantido em 2014. A visão abrangente dos indicadores GRI e um esboço do nosso progresso na implementação dos 10 princípios do UNGC (correspondente ao nível avançado) estão disponíveis em nosso Relatório Anual 2014. Nossos relatórios também está alinhados com as diretrizes e recomendações internacionais, incluindo a definição e seleção de indicadores não financeiros e nas informações. Neste contexto, observam-se as orientações da OCDE para empresas multinacionais e da norma ISO 26000. A nossa seleção de indicadores e mensuração de dados fundamentais também leva em conta as recomendações da European Federation of Financial Analysts Societies (EFFAS) para a divulgação de indicadores não financeiros, o Greenhouse Gas Protocol para o campo das emissões de gases com efeito de estufa, o World Business Conselho para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) e do Conselho Europeu da Indústria Química (CEFIC). Este ano vamos novamente apresentar uma declaração de conformidade com o Código de Sustentabilidade alemão.


Nós coletamos os dados de todas as unidades organizacionais relevantes e empresas de todo o mundo que se inserem no âmbito das demonstrações financeiras consolidadas do Grupo Bayer. Todos os indicadores de desempenho HSE (saúde, segurança e proteção ambiental) para o grupo são agrupadas em nosso sistema de informações do site em todo o Grupo (BaySIS). Os dados cobrem todas as empresas consolidadas integralmente no qual a Bayer possui, pelo menos, 50 por cento das ações. Os indicadores de desempenho dessas empresas são consolidados integralmente, independentemente da exata proporção das ações detidas pela Bayer. Os dados sobre os acidentes de trabalho, acidentes de transporte e de incidentes ambientais são coletadas em todo o mundo.


Você pode encontrar mais informações sobre nossos princípios no Annual Report 2014.