Programas de Sustentabilidade

Para a prestação de cuidados de saúde especializada em todo o mundo.

Em 2009, a Bayer desenvolveu um Programa de Sustentabilidade. O programa dá importância especial às alianças para os cuidados de saúde sustentáveis e parcerias inovadoras visando melhorar o abastecimento de medicamentos de alta qualidade.

Planejamento FamiliarZoom image
Planejamento familiar: Mulheres em países emergentes e em desenvolvimento devem ser capazes de assumir o controle de suas próprias vidas. A Bayer tem como objetivo, através do fornecimento de mais informações sobre a saúde e educação, o reduzir os riscos associados à gravidez não planejada e a partos inseguros.

Cerca de dois bilhões dos mais de sete bilhões de pessoas que vivem na Terra não têm cuidados adequados de saúde básica. A crescente população mundial - sobretudo nos países em desenvolvimento e mercados emergentes - e as alterações demográficas em numerosos países industrializados, estão dificultando cada vez mais a garantia do fornecimento adequado de cuidados médicos a todo o planeta.


A Bayer está enfrentando este desafio, em consonância com a sua missão “Ciência para uma Vida Melhor". Graças ao nosso compromisso estratégico, os serviços da nossa divisão Pharmaceuticals - medicamentos de alta qualidade e tratamentos - estão sendo disponibilizados aos pacientes, por todo o globo, em inúmeros programas:


O problema de cuidados de saúde inadequados em muitos países, porém, não será resolvido por empresas individualmente e organizações que atuam sozinhas, de modo que um ponto focal fundamental do nosso compromisso é a cooperação a longo prazo, com organizações de ajuda humanitária reconhecidas, bem como órgãos internacionais:

Objetivos do Programa de Sustentabilidade:

"Planejamento familiar"

  • Introduzir produtos originais (contraceptivos orais) a preços alinhados com o mercado local, em 11 países Africanos,em conjunto, com a USAID.
  • Aumento da entrega de contraceptivos em conjunto com parceiros (ex.: USAID, UNFPA, IPPF)

"Doenças negligenciadas"

  • Apoiar a OMS na batalha contra a doença de Chagas
  • Objetivo: Conduzir a Doença de Chagas a um controle, até 2020

Recursos e Eficiência Energética

Duas questões-chave do compromisso da Bayer para a sustentabilidade dos recursos é melhorar a eficiência energética e encontrar soluções para os desafios colocados pelas consequências das alterações climáticas.


Durante alguns anos, temos trabalhado através de nosso Programa de Clima, com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa durante as operações de produção. Nós também oferecemos soluções de mercado que visam a proteção do clima e adaptação às mudanças climáticas.


Com a introdução deste Programa, a Bayer já reduziu suas emissões específicas em cerca de 18 por cento entre 2005 e final de 2013. Temos, portanto, alcançado os nossos objetivos ambiciosos a médio prazo. Com a implementação de sistemas de gestão de energia e investimento em medidas de eficiência energética também melhoraram a eficiência de energia do Grupo em cerca de 18 por cento sobre o mesmo período previsto.


Como parte do nosso novo pacote de objetivos, a meta de redução de emissões existente foi ligeiramente levantada e se relaciona com um ano de referência mais recente. Entre 2012 e 2020, a Bayer pretende reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 20 por cento e melhorar a sua eficiência energética em 10 por cento.


Juntamente com o objetivo de alcançar a meta global do clima, o Programa Climate Bayer reflete o compromisso em áreas específicas:


1. Processos de produção mais eficientes: redução das emissões em nossas próprias operações de produção, aumentando a energia e eficiência dos recursos e do desenvolvimento e utilização de novas tecnologias.


2. Atividades de apoio: redução das emissões em áreas não-produção - como a frota de veículos e TI - envolvendo a força de trabalho no processo.