Programa de Sustentabilidade

Agricultura

Garantir amplo abastecimento de alimentos é um dos maiores desafios do nosso tempo. A Bayer está desenvolvendo soluções para este problema no seu subgrupo Crop Science, e estabeleceu firmemente o tema "alimentos de alta qualidade para todos", como um objetivo central do Programa de Sustentabilidade: Para o Grupo, a única maneira de alcançar este objetivo é através de uma agricultura sustentável.

Programa de Sustentabilidade na AgriculturaZoom image
Através de Parcerias na cadeia de produção de alimentos, a Bayer está ajudando os agricultores em todo o mundo para obterem a melhor qualidade possível.

A crescente população mundial, a escassez de alimentos e o clima volátil são fatores dinâmicos que estão tendo um efeito cada vez mais significativo na produção agrícola mundial: mais e mais pessoas precisam ser alimentadas, mas a terra arável disponível per capita está diminuindo em todo o mundo.


Esta situação é agravada por problemas como a erosão dos solos, escassez de água e de eventos climáticos extremos, e constitui um desafio para os agricultores em muitas partes do mundo: neste contexto, a nossa missão "Ciência para uma Vida Melhor" reflete o objetivo que nós estamos buscando atingir, em estreita cooperação com os parceiros agrícolas e as partes interessadas - que ajudam a proporcionar às pessoas alimentos suficientemente saudáveis.

Não há vida sem o solo

Soluções para necessidades futuras


Para atender a crescente demanda por alimentos, e satisfazer a mudança de hábitos alimentares, a longo prazo, a produção agrícola do mundo teria que aumentar em cerca de 70 por cento até 2050. Isso só pode ser alcançado por meio de práticas agrícolas sustentáveis, que levem em conta requisitos econômicos, ambientais e sociais:

Metas do Programa de Sustentabilidade:

Parceria na Cadeia alimentar de Legumes

  • Trabalhar em conjunto com os parceiros para o desenvolvimento de soluções visando uma horticultura
  • Ajudar os agricultores Indianos, com cultivos sustentáveis de legumes

Semeadura direta de arroz

  • Programa para o desenvolvimento sustentável do crescimento do arroz, com uma combinação de métodos novos de crescimento, envolvendo a semeadura direta do arroz pré-germinado, e a eficiência no uso de defensivos agrícolas e fertilizantes
  • Aumentar a produtividade em até 10 por cento Reduzir o consumo de água em até 20 por cento e as emissões do gás metano em até 30 por cento
  • Agricultura: através de Parcerias com a cadeia alimentar, a Bayer está ajudando os agricultores em todo o mundo, na produção agrícula da melhor qualidade possível.