Gestão

Posicionamento da Bayer com relação à água

A disponibilidade de água doce é uma preocupação crescente em todo o mundo e, portanto, atualmente um tema muito discutido na agenda internacional. Embora a escassez de água não seja um fenômeno global, como por exemplo, mudanças climáticas, um número crescente de regiões não têm acesso a fontes de água potável suficiente para atender às necessidades de saneamento industriais - ou, às vezes, até mesmo básicas.

Compromisso com a Proteção e Uso Responsável da Água
Nosso compromisso com a proteção e uso responsável da água é expresso em nosso posicionamento corporativo no tocante à água.

A Bayer opera instalações de produção em todo o mundo, mas apenas 2% do seu uso de água ocorre em áreas classificadas, oficialmente, pelo Instituto de Recursos Mundiais, como de escassez de água (por exemplo, a Austrália). No entanto, a Bayer tem o compromisso de contribuir para a proteção dos recursos hídricos. Isto inclui a melhoria futura da nossa própria utilização da eficiência da água, o desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras e o apoio de projetos comunitários, relacionados com a água.

Além disso, somos um membro favorável ao CEO Water Mandate, do Pacto Global das Nações Unidas. A Bayer foi uma das primeiras signatárias ao comunicado "Faça da Sustentabilidade Hídrica uma Prioridade", que foi publicado por ocasião da conferência da ONU "Rio +20". A proteção de todos os recursos naturais é uma parte integral do compromisso da Bayer para o desenvolvimento sustentável. O nosso compromisso de proteger e usar a água de forma responsável é expresso em nosso posicionamento corporativo no tocante à água.