Gestão

Manusear os produtos de forma responsável em escala mundial

A Estratégia Global de Produtos (GPS) foi introduzida pela ICCA GPS em 2006, na Conferência Internacional das Nações Unidas sobre Gestão de Substâncias Químicas, em Dubai, como contribuição para o SAICM intergovernamental (Alinhamento Estratégico de Gestão Internacional de Produtos Químicos).

Foi em resposta tanto aos novos desafios globais para a indústria química (ex.: Regulamentação do REACH), quanto aos acionistas que exigem que a indústria química demonstre que eles produzem quanto lidam com produtos químicos de forma responsável, e que os seus produtos são seguros para os seres humanos e ao meio ambiente, quando utilizados como previsto. Através de vários elementos estratégicos, o ICCA GPS tem como objetivo assegurar que a sociedade continue a beneficiar-se de nossas inovações, enquanto a saúde, segurança e meio ambiente são protegidos e sustentados.

Na Bayer, consideramos a segurança e a compatibilidade dos nossos produtos como tendo prioridade. Nós, portanto, fiscalizamos e monitoramos todos os produtos da Bayer nas aplicações conhecidas por nós, no que diz respeito à qualidade, riscos potenciais de SMSQ para a saúde, segurança emeio ambiente. Nossas atividades de gerenciamento de produtos em toda a cadeia de valor - desde o desenvolvimento de produtos e produção até o uso e descarte do produto final. Desde 1994, temos nos alinhado à iniciativa voluntária da indústria química de Responsible Care™, e a Bayer assinou a Carta Mundial revisada, dessa iniciativa, em 2006.

Saiba mais sobre a nossa implementação e os progressos nas seguintes seções:

Segurança dos Produtos em primeiro lugar

Nossa Plataforma de Segurança dos Produtos em Primeiro Lugar contém uma descrição do procedimento de avaliação da segurança dos produtos, incluindo a priorização, avaliação de riscos, gestão de risco e a comunicação de riscos. Os resultados na forma de Fichas de Dados Profissionais, de Segurança do Material (MDSD) geralmente são disponibilizados através do contato direto com os nossos parceiros da cadeia de suprimentos. Além disso, os Resumos da Segurança dos Produtos são planejados, e podem ser acessados na Plataforma de Segurança dos Produtos em Primeiro Lugar.

Divulgação da Cadeia de Suprimentos

O foco do nosso alcance da cadeia de suprimentos é colocado na segurança no transporte, armazenamento, manipulação e utilização dos nossos produtos. As informações sobre as atividades de extensão nestas áreas, por exemplo, para os isocianatos, podem ser obtidos a partir da Plataforma de Segurança dos Produtos.

Questões emergentes

Nosso programa abrangente de responsabilidade pelo produto é projetado para ajudar nossos clientes, para reduzir o impacto ambiental e melhorar a saúde, a segurança e os aspectos de sustentabilidade de seus negócios. A este respeito, somos sensíveis às questões emergentes, e desenvolvemos posicionamentos e procedimentos correspondentes.

A capacitação

Nossos programas de extensão da cadeia de abastecimento constituem uma parte importante de nossas atividades de capacitação (veja acima). Além disso, atuamos em conjunto com o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP), uma parceria de educação de jovens, bem-sucedida, que fortalece o conhecimento ambiental de jovens, em todo o mundo.