Sustentabilidade

Direitos Humanos

A Bayer apoia a Declaração Universal das Nações Unidas dos Direitos Humanos e uma série de declarações reconhecidas globalmente para empresas multinacional. Também concorda plenamente com os princípios da iniciativa United Nations Global Compact. Promover as normas de direitos humanos internamente e ao longo de todas as operações de negócios da Bayer está em linha com os valores da nossa empresa e Princípios de Liderança e nossa Política de Desenvolvimento Sustentável.

O compromisso da Bayer para promover a implementação dos direitos humanos é suportado através da nossa Política Corporativa de Compliance. Ela está em vigor em todos os locais da Bayer e aplica-se às operações de negócios em todo o mundo.


Usaremos esta posição como um quadro para orientar nossa tomada de decisão e engajamento construtivo dentro de nossa esfera de influência, enquanto a responsabilidade dos governos dos vários países para a proteção dos direitos humanos é respeitada.


Colaboradores –
Condições de
trabalho

Nós fornecemos remuneração e benefícios justos e competitivos aos nossos funcionários. Nossos salários atendem ou excedem as condições do mercado local e, assim, garantem um padrão de vida adequado para os nossos colaboradores e suas famílias. Todas as formas de trabalho forçado ou compulsório são estritamente proibidas. Nossos sistemas de remuneração estão ligados à empresa e desempenho individual.


Nós incentivamos nossos funcionários a utilizar plenamente o seu potencial, oferecendo treinamento e educação em amplas oportunidades. O acesso a medidas de qualificação e de formação baseia-se no princípio da igualdade de oportunidades para todos os empregados. Estamos em conformidade com todas as leis e acordos aplicáveis em matéria de tempo e licença remunerada de trabalho. Nós respeitamos o direito a repouso e lazer, inclusive férias com remuneração, bem como o direito à vida familiar, incluindo a licença parental e disposições comparáveis. Sempre que possível, teremos como objetivo oferecer padrões de trabalho mais flexíveis para permitir que nossos funcionários equilibrem a vida na empresa com demandas pessoais.

Perseguição e
Discriminação

A igualdade de tratamento de todos os funcionários é um princípio fundamental da nossa política corporativa. Nenhuma pessoa deverá ser injustamente prejudicada ou favorecida por causa da sua raça, etnia, cor, nacionalidade, ascendência, religião, classe social, sexo, idade, características físicas ou aparência, orientação sexual, filiação sindical, filiação política ou HIV/AIDS. É proibido o assédio de qualquer tipo. Esperamos que nossos colaboradores sejam simpáticos, objetivos e justos nas suas relações com os colegas e terceiros. De acordo com os pré-requisitos comparáveis, nós fornecemos igual remuneração por igual trabalho.

Liberdade nas
Negociações

Nos comprometemos a ter um diálogo aberto e construtivo com os nossos colaboradores e seus representantes. Nossos funcionários são livres para aderir a organizações de sua escolha que os representam. Estas organizações podem participar de negociações coletivas de acordo com as normas legais aplicáveis. Em todos as localidades da Bayer no mundo, os funcionários têm o direito de eleger seus próprios representantes. Os funcionários que atuam como representantes não são nem desfavorecidos ou favorecidos de qualquer forma. Em locais onde os funcionários decidiram não nomear representantes, vamos garantir a comunicação direta e aberta entre empregados e administradores.

Trabalho
Infantil

Nós seguimos uma clara política de "tolerância zero para o trabalho infantil" em nossas operações de negócios em todo o mundo. Nós não toleramos o trabalho infantil na nossa cadeia de fornecimento e tomamos medidas contra casos conhecidos de violações. Nossos esforços para lutar contra o trabalho infantil são consistentes com a ILO's2 (Organização Internacional do Trabalho), normas fundamentais de trabalho e os princípios da United Nations Global Compact.

2

Minimum Age Convention 1973; (No. 138); Worst Forms of Child Labour Convention, 1999, (No. 182).

Segurança e
Saúde

Nós garantimos a proteção elevada e uniforme da saúde, segurança, meio ambiente e normas de qualidade (HSEQ) em nossos sites, através da implementação de sistemas de gestão adequados. Os regulamentos do HSEQ são aplicados de forma consistente em todo o mundo para minimizar a ocorrência de acidentes e incidentes. Especialistas trabalham na prevenção de doenças e acidentes através da implementação de medidas adequadas. Nossos sites oferecem aos seus colaboradores uma vasta gama de serviços de saúde, incluindo medidas que vão além dos cuidados de saúde no local de trabalho. A Bayer acredita estritamente que o respeito pelas pessoas é obrigatório para a excelência empresarial. Com esta posição que nós confirmamos nosso compromisso com princípios internacionalmente reconhecidos nas áreas de direitos humanos e condições de trabalho. Esperamos que a conduta de nossos funcionários e parceiros de negócios em todo o mundo reflitam esse compromisso.