Sustentabilidade

Diálogo com Stakeholders

O Comitê de SD, que gerencia a integração da sustentabilidade nas operações de negócios, compreende os oficiais de sustentabilidade de alto escalão nos subgrupos, juntamente com os chefes de Desenvolvimento Corporativo, Comunicação e Recursos Humanos e Organização.


As tarefas do Comité também incluem identificar e avaliar oportunidades e riscos relacionados à sustentabilidade para a empresa. Além disso, estabelece metas, elabora iniciativas, sistemas de gestão e regulamentos do Grupo, e checam se estão sendo cumpridos.


Para operacionalizar a estratégia do Grupo e torná-la mensurável, temos um conjunto de objetivos não-financeiros ambiciosos e indicadores ao longo de toda a cadeia de valor acrescentado. Mais informações sobre o nosso programa podem ser encontradas em Metas e Indicadores de Desempenho. Regulamentos internos garantem a implementação de nossos princípios de sustentabilidade nas operações comerciais. Estes princípios são realizadas através de sistemas de gestão, regulamentos e processos nos subgrupos.


O Comitê SD mantém contatos estreitos com outros organismos da Bayer como os comitês de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental, Qualidade (QSMS); Inovação; Operações Industriais; Tecnologia; e Relações Governamentais. Questões estratégicas para a empresa são discutidas e as estratégias são desenvolvidas para o futuro.


Diálogo com Stakeholders

Bayer considera-se uma parte da sociedade e da vida pública. A aceitação e apreciação de nossas atividades corporativas da sociedade são, portanto, essenciais para a reputação e os negócios de sucesso da Bayer. O envolvimento dos diferentes grupos de interesse é um elemento vital das atividades da empresa com o objetivo de criar uma melhor compreensão e confiança mútua em nosso trabalho e produtos.


A influência das partes interessadas sobre a nossa atividade tem aumentado nos últimos anos. Levamos os requisitos abrangentes de nossas partes interessadas a sério e os consideramos sempre que possível em nossas atividades de negócios. Avaliando suas expectativas e requisitos temos um importante impulso para o desenvolvimento continuado de nossas atividades, nossa gestão de risco e nossos relatórios.


Nossos principais grupos de interesse:

Grupos de Interesse

Mais informações sobre o diálogo das partes interessadas podem ser encontradas no Annual Report 2014.


Analisamos regularmente e avaliamos o que as principais partes interessadas esperam e exigem do Grupo. Essa abordagem nos permite identificar precocemente eventuais oportunidades e riscos relevantes para a sustentabilidade. Nós documentamos as descobertas em uma matriz de materialidade. Em 2014, nós atualizamos nossa análise de materialidade. Fontes de partes interessadas externas relevantes foram analisadas para identificar as principais questões não financeiras para a Bayer. A relevância para a Bayer das 24 questões identificadas mais importantes foi avaliada em relação às vendas, custos, riscos e reputação por representantes escolhidos da holding e dos três subgrupos sob a forma de entrevistas e uma pesquisa on-line global. Visões internas e externas foram então inseridas no seguinte matriz para a discussão e confirmação pelo Comitê de SD. A matriz foi formalmente aceita pelo Chief Sustainability Officer da Bayer. No próximo ano, as declarações serão estruturadas de acordo com as novas diretrizes da GRI G4, com base em áreas temáticas não financeiras identificadas.

Matriz de Materialidade