Gestão

Compromisso Global de Sustentabilidade

Iniciativas e Projetos Bayer

A sustentabilidade na Bayer é uma parte integrante de uma política corporativa, voltada para o sucesso a longo prazo e soluções inovadoras. Esse compromisso é também evidenciado pela participação da empresa em numerosas iniciativas e projetos, em todo o mundo.


A Bayer tem praticado por muito tempo o conceito de Responsible Care™. Para alcançar a melhoria contínua nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente, a empresa tem sido orientada pelos princípios da iniciativa voluntária de Responsible Care, da indústria química e farmacêutica desde 1994, e pela Carta Global de Responsible Care, que foi revista pela última vez em 2006.


Membro do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável a partir de 1997, a Bayer foi co-fundadora do fórum de desenvolvimento sustentável "econsense", da indústria alemã, em 2000.


A Bayer é um membro fundador da iniciativa chamada United Nations Global Compact (UNGC) - Pacto Global das Nações Unidas, também criado em 2000, promovendo ativamente os 10 princípios do UNGC - por exemplo, através do seu envolvimento na plataforma de liderança sustentabilidade empresarial - LEAD e do "Caring for Climate" e das iniciativas "CEO Water Mandate".


Por mais de 50 anos, a Bayer tem apoiado programas de planejamento familiar em mais de 130 países, com foco na cooperação com organizações de ajuda humanitária privadas e públicas, como o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). Desde janeiro de 2013, uma parceria inovadora entre a Pharmaceuticals e a Fundação Bill & Melinda Gates tem garantido o acesso à contracepção segura e reversível para, pelo menos, 27 milhões de mulheres, em países em desenvolvimento, ao longo de um período de seis anos. As atividades na área de planejamento familiar também incluem educar os adolescentes sobre questões de sexualidade e saúde. No Quênia, por exemplo, a Bayer coopera com a Fundação Alemã para a População Mundial (DSW) neste campo. Na luta contra a tuberculose, a Bayer está cooperando com a Aliança Global para O desenvolvimento de Medicamento TB, uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos, com o objetivo de desenvolver um novo tratamento que reduza o tempo de tratamento.


Para tratar de forma eficaz os amplos desafios de uma cadeia de fornecimento sustentável e elaborar normas industriais, a Bayer continuou a buscar abordagens comuns na iniciativa "Juntos pela Sustentabilidade" (TFS), da indústria química e da Iniciativa da Cadeia Farmacêutica de Abastecimento (PMIS).


Nosso relatório de sustentabilidade baseia-se nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), que a Bayer apoia como acionista organizacional.


A Bayer apoia a Iniciativa Global de Avaliações de Sustentabilidade (GISR), uma iniciativa multilateral, criada pela organização não governamental Ceres e o instituto de pesquisa sem fins lucrativos Tellus, no seu compromisso de estabelecer uma norma global para as avaliações de sustentabilidade.