Estratégia

Compacto Global - Iniciativa Empresarial da Organização das Nações Unidas

O Pacto Global das Nações Unidas é uma iniciativa estratégica para as empresas que se comprometem a alinhar suas atividades e estratégias de negócios com dez princípios universalmente reconhecidos nas áreas de direitos humanos, normas de trabalho, proteção ambiental e combate à corrupção. A Bayer foi um dos primeiros signatários em 2000.

Pacto Global

Os signatários do Pacto Global comprometem-se a observar dez princípios baseados nos padrões da ONU universalmente reconhecidos. Mais de 10.000 organizações, desde então, uniram-se à iniciativa, incluindo mais de 7.000 empresas de 145 países.


Através de sua assinatura, a Bayer se comprometeu


  • a apoiar a proteção dos direitos humanos, no âmbito da sua esfera de influência,
  • a garantir padrões internacionais de trabalho,
  • a melhorar a proteção ao meio ambiente e
  • a combater a corrupção e o suborno.

Os signatários também são obrigados a apresentar, anualmente, um relatório sobre o progresso alcançado na implementação desses princípios. A Bayer combina seu relatório de progresso com seu relatório financeiro anual. Ligamos uma visão tabular com páginas no relatório, que contém informações abrangentes.


Nos últimos anos, temos ampliado sucessivamente o nosso compromisso com o Pacto Global. Nós tornamos a signatária do CEO Water Mandate e do Caring for Climate, e, assim, apoiamos as metas ambiciosas em relação à proteção dos recursos hídricos e do clima.


A Bayer compromete-se expressamente a respeitar os dez princípios do Pacto Global da ONU. Para garantir que estes princípios sejam ancorados em nossas operações de negócios, temos desenvolvido diretrizes, políticas e cargos sociais que são vinculativos para todos os funcionários, em todo o mundo. Isso se aplica, igualmente, aos nossos fornecedores, os quais obrigamos a observar os dez princípios, em todo o mundo.