Sustentabilidade

Metas e Indicadores de Performance

Com o primeiro Relatório Anual integrado em 2013, adotamos um novo programa de metas não financeiras com base na estratégia do Grupo. Isto nos permite destacar os desafios que vemos em nosso core business no contexto do desenvolvimento sustentável e identificar as melhorias contínuas que estamos nos esforçando para fazer em todo o Grupo. Isto é atingido através de metas e indicadores claramente definidos ao longo da cadeia de valor. Estes são utilizados para monitorar o nosso progresso em Inovação, Gestão de Fornecedores, Eficiência dos Recursos, Segurança, Gestão de Produtos, Compliance e Colaboradores.

Definição do Objetivo Ano do Objetivo Realização do Objetivo em 2014 Nova meta para 2015 Explicações do Objetivo
Gestão de Fornecedores
Avaliação de todos os fornecedores estratégicos importantes 2017

66%. Um total de 253 fornecedores estrategicamente importantes foram avaliados até o final de 2014.

Inalterada Estes fornecedores importantes são os que têm uma grande influência sobre as empresas, inclusive em termos de gastos com aquisições e as perspectivas de colaboração de longo prazo (3-5 anos). A Performance de sustentabilidade é avaliada em assessments e auditorias.
Avaliação de todos os fornecedores de alto risco potencialmente significativo 2020

61%. Um total de 157 potenciais fornecedores de alto risco foram avaliados até o final de 2014

Inalterada A definição de risco é baseada em uma abordagem por país e material. Nós definimos gastos significativos > 1.000.000 € por ano
Development and establishment of a new sustainability standard for our supply base 2020 Em preparação Inalterada The sustainability standard for our suppliers is to be driven forward in tandem with relevant industry initiatives. We are currently working with the “Together for Sustainability” initiative and the Pharmaceutical Supply Chain Initiative. The goals include standardizing and sharing sustainability assessments and audits of suppliers in the same industry and describing clear expectations regarding sustainability so as to establish appropriate sustainability practices among our suppliers.
Eficiência de Recursos
Melhoria de 10% na eficiência energética em todo o Grupo. Referência de 2012: 3.50 MWh/t
year 2012: 3.50 MWh/t
2020 3.37 MWh/t (3.8% melhoria) Inalterada A eficiência energética é definida como o quociente entre o consumo de energia em MWh por tonelada fabricada no volume de vendas.
Redução de 20% nas emissões de gases de efeito estufa no Grupo. Referência de 2012: 0.98 t CO2/t2/t 2020 1.02 t CO2/t (+4.3%) Inalterada As emissões de gases com efeito estufa específicos: medidas em equivalentes de CO2 por t fabricado no volume de vendas; fator especial em 2014: a inclusão pela primeira vez do site de energia intensiva em Maasvlakte em nosso relatórios ambientais. Este produz exclusivamente intermediários que, de acordo com a nossa definição não estão incluídos no volume de vendas fabricado.
Establishment of water management at all sites in water-scarce areas (35 sites) 2017 Na primeira etapa, 80% dos sites identificados foram inspecionadas para determinar se a gestão da água está em vigor, e em caso afirmativo, de que forma. Inalterada A definição de gestão da água baseia-se, entre outras normas, na ISO 14001; identificação de áreas com escassez de água de acordo com o WBCSD global WaterTool ™. Como parte de nossa análise, constatou-se, por exemplo, se as estratégias relevantes para a água, metas e iniciativas e um sistema de gestão de risco adequada já estavam no local. Com base nesse exame, medidas específicas para melhorar a gestão da água nos locais individuais serão acordadas a partir de 2015.
Segurança
Redução de 35% na taxa de incidentes de segurança no trabalho. Referência de 2012: RIR 0.49 2020 RIR 0.43 (-12.1%) Inalterada RIR (Recordable Incident Rate): número de acidentes de trabalho reportáveis que afetam os funcionários da Bayer com e sem dias de trabalho perdidos por 200.000 horas de trabalho. Até o final de 2015, vamos continuar a apresentar relatórios sobre o nosso sucesso em alcançar a nossa meta LTRIR (Lost Time Recordable Incident Rate), que abrange apenas os acidentes de trabalho com dias de trabalho perdidos por 200.000 horas de trabalho. A meta para 2015 é um LTRIR de 0,21. O nível em 2014 foi de 0,22.
Redução de 30% em incidentes de transporte. Referência de 2012: 6 incidentes 2020 12 (+100%) Inalterada Incidentes de transportes dizem respeito aos nossos próprios movimentos de transporte químico e também aos terceiros.
Redução de 30% nos incidentes durante processos nos sites. Referência de 2012: LoPC-IR 0,38 2020 LoPC-IR 0.23 (-38%) Inalterada LoPC-IR (Loss of Primary Containment Incident Rate): número de incidentes em que os produtos químicos vazam de seu recipiente primário, tais como tubulações, bombas, tanques ou tambores, por 200.000 horas de trabalho em áreas relevantes para a segurança das instalações.
Gerenciamento de Produtos
Conclusão da avaliação do potencial de risco de todas as substâncias (> 99%) utilizados em quantidades superiores a uma tonelada métrica por ano 2020 Aprox. 32.000 substâncias foram avaliadas até o final de 2014. Inalterada Esta norma da Bayer mundialmente harmonizada também abrange a avaliação de tais substâncias que não estão sujeitas à regulamentação REACH (No. 1907/2006). Se não há conjuntos de dados relevantes gerados no âmbito do REACH, informações sobre uma substância e a capacidade de fornecer dados sobre as propriedades fundamentais de substâncias devem ser determinadas para assegurar e documentar o manejo responsável das substâncias (inclusive em termos de características da substância, a pureza, a utilização pretendida, dados toxicológicos).
Compliance
Realização de avaliações de risco nos três subgrupos 2015 Em implantação Inalterada As avaliações de risco são baseadas no método de gerenciamento de conformidade integrado desenvolvido pela Ernst & Young. O Integrated Compliance Management@Bayer (ICM@Bayer) preventivamente avalia e trata dos riscos nas seguintes áreas de compliance: equidade na concorrência, integridade nos negócios, comunicação relacionada com o produto em BHC, levantamento dos preços BHC, insider trading, lei de comércio exterior, separação de interesses corporativos e privados, condições de trabalho justas e respeitosas e proteção de dados.
A partir de 2015 a formação anual de compliance para todos da Bayer (> 99%)

Anualmente

Em preparação Inalterada Gestores participarão de cursos de formação específicos, dependendo da área de risco.

O status atual dos nossos objetivos pode ser encontrado no Annual Report 2014.