Estratégia

Sustentabilidade: parte da estratégia corporativa da Bayer

A sustentabilidade significa, basicamente, a viabilidade futura e é parte integrante dos nossos negócios. Estamos convencidos de que só podemos alcançar um sucesso comercial duradouro se equilibrarmos o crescimento econômico com a responsabilidade ambiental e social.

As práticas empresariais responsáveis são a base do alinhamento sustentável do Grupo Bayer. Podemos identificar e mitigar os riscos na fase inicial, com a implementação deste alinhamento nas áreas de conformidade (por exemplo, anticorrupção e marketing), a política de recursos humanos, gestão de produtos, saúde, proteção e segurança ambiental, e gestão de fornecedores. Este é um dos requisitos fundamentais para a aceitação por parte da sociedade com relação ao nosso negócio. Com base nisso, o nosso objetivo é contribuir para a superação dos desafios globais com as nossas inovações e, com isso, desenvolver oportunidades de negócios adicionais.

Nossa Estratégia de Sustentabilidade

Nossa estratégia corporativa está em conformidade com os princípios da sustentabilidade, no cumprimento de nossa missão. Nosso objetivo é proteger e impulsionar o sucesso da empresa, criar valores empresariais ao mesmo tempo, respeitando os valores sociais. Estamos desenvolvendo produtos agora que serão de grande benefício social no futuro, sendo seguros tanto em termos de fabricação quanto de aplicação. Esta é a única forma de se gerar crescimento sustentável e rentável, e de garantir o sucesso futuro do nosso negócio. A sustentabilidade, portanto, faz sentido em termos econômicos para a empresa. Ele não joga um papel isolado na Bayer, mas é parte integrante da nossa estratégia corporativa, da mesma forma como as áreas de investigação ou de recursos humanos.

O foco da nossa estratégia de sustentabilidade está em:

  • práticas empresariais responsáveis, que reduzem os nossos riscos nos negócios
  • nossa própria força inovadora que tanto abre novas oportunidades de negócios para nós e nos permite gerar benefício econômico, ecológico e social.